CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Memórias do Fotojornalismo – Sima Diab

Compartilhar

Alice Labate – 2º semestre

Sima Diab é uma fotógrafa sírio-americana que nasceu em novembro de 1979, na Síria. Ela foi educada na Síria e nos Estados Unidos, mas, em 2002, retornou para o Oriente Médio, após terminar seus estudos em uma universidade americana. E mora, oficialmente, em Cairo, no Egito, desde 2007.

Ela iniciou sua carreira na fotografia em 2006, com 27 anos de idade, e se tornou profissional em 2013. Seu trabalho trata de assuntos como cotidiano, condições ambientais e sociais no contexto da diáspora árabe, refugiados e migração.

Já recebeu diversos prêmios, dentre eles o Prêmio de Best of Photography, da American Photography, em 2015 e o Prêmio James Foley de Reportagem de Conflitos da Online News Association, em 2016.

Seu trabalho é muito importante e já foi divulgado em diversas revistas famosas de língua inglesa como The New York Times, The Guardian, The Daily Telegraph, entre outras.

Já fez diversas exposições pelo mundo, como em Nova Iorque, nos Eua, em Milão, na Itália e até no Reino Unido.

Sima Diab, também, já produziu trabalhos para organizações de ajuda humanitária, como para a Plan International e para a Save the Children.

Seu trabalho é único e muito importante para a humanidade.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *