CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Templos Religiosos – Basílica de São Pedro – Vaticano

Compartilhar

Alice Labate – 2º semestre

A Basílica de São Pedro fica localizada no Vaticano e é a maior basílica papal do mundo, com 136 metros de altura e 218 metros de comprimento, além de possuir uma arquitetura e arte únicas.

Foi construída em cima de onde o apóstolo São Pedro foi enterrado, no século IV a mandado do então imperador Constantino. Naquela época ela era utilizada para celebrar cultos, como cemitério coberto e, também, como um salão de festas para banquetes fúnebres.

A Basílica de Constantino começou a perder seu valor durante a Idade Média, principalmente, por conta do exílio dos papas em Avignon.

Após vários anos, em 1506, o papa Júlio II quis substituir a Basílica já existente por uma nova, sob o projeto inicial do arquiteto Donato Bramante, que queria que ela fosse em formato de uma cruz grega, mas após a sua morte, o projeto foi modificado.

Até 1633 a nova Basílica foi sendo construída, contando com a ajuda de diversos artistas e arquitetos famosos como Michelangelo, Rafael, Bernini, Antonio da Sangallo, Baldassare Peruzzi e Andrea Sansovino.

Mesmo após mais ou menos 150 anos de construção, a igreja ainda foi reformada diversas vezes depois de ter sido finalizada.

Atualmente, a Basílica de São Pedro é um dos locais mais visitados do catolicismo tendo capacidade para mais de 60 mil fiéis. É um local muito bonito e cheio de história, que vale a pena ser visitado.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *