CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Parque Ibirapuera

Compartilhar

Luana Fernandez E. Cataldi – (4º semestre)

O parque Ibirapuera fica na zona sul de São Paulo, e fechou durante a maior parte de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus. No início de sua reabertura, faixas e placas mostravam aos usuários onde eles podiam ou não frequentar.

As quadras, as praças e os parquinhos não eram acessíveis, e as pessoas tinham que permanecer de máscara a todos os momentos. Tudo o que elas podiam fazer era dar a volta no parque, sem poder se sentar e desfrutar de outros lugares.

Uma semana depois de eu visitar o parque pela primeira vez durante a reabertura, eu voltei para lá e descobri que todas as áreas restritas estavam agora abertas. As faixas haviam desaparecido e agora apenas as placas permaneciam, alertando aos usuários que era necessário lavar a mão e usar álcool.

Em todas as entradas existem funcionários que checam se as pessoas estão usando máscara e oferecem álcool em gel. Em alguns pontos específicos do parque tem totens de álcool em gel, e todos os banheiros estão equipados com todos os utensílios necessários para higiene.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *