CARREGANDO

O que você procura

Campus Geral

Comentarista esportivo Neto faz palestra na ESPM-SP

Compartilhar

Ricardo Poli e Neto

O Centro Acadêmico da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) promoveu no dia 31 de maio uma palestra com o comentarista esportivo Neto. O evento, que foi mediado pelo professor Ricardo Poli, dos cursos de Administração e Comunicação Social, teve início às 17h e contou com a presença de alunos da faculdade.

Neto, que é ex-jogador de futebol, iniciou sua palestra contando a respeito de sua vida e da relação que tem com a família. Ele ressaltou a infância difícil que teve junto a seus 13 irmãos e disse que atualmente, devido a sua situação financeira, fica feliz em ajudá-los. “Eu estou ganhando bem agora. Mas se precisar ajudar minha família eu vendo tudo, fico pobre de novo”, afirmou.

O ídolo do Corinthians também contou aos alunos como iniciou sua carreira profissional, no Guarani, de São Paulo. Ele confessou que foi rejeitado em muitos clubes antes de ser finalmente aceito. “Meu pai muitas vezes deixou de comer para poder pagar os testes que eu fazia nos times. Quando eu voltava triste dos testes que eu era reprovado ele sempre me dava uma palavra de apoio.”

Um jogador de carreira igualmente vitoriosa e polêmica, Neto relatou os problemas que teve após sua aposentadoria, aos 29 anos. O comentarista revelou que passou a sofrer de Síndrome do Pânico, além de enfrentar  problemas financeiros.

O início da carreira como comentarista esportivo foi, segundo ele, uma salvação. “Eu passei a me esforçar muito nessa profissão. Eu leio muito. Leio uma média de 50 a 60 livros por ano para compensar o fato de não ter estudado”, ressaltou.

Quando a rodada de perguntas foi iniciada, Neto respondeu tanto questões referentes à vida pessoal quanto outras relacionadas ao mundo do futebol. Ele foi questionado, por exemplo, sobre a preocupação com o Ibope.

Ouça a resposta de Neto:

[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2012/06/NETO-IBOPE-EDITADO.mp3|titles=Neto fala do Ibope]

Ele respondeu também a respeito das responsabilidades de ser ídolo de um importante clube do país.

Ouça:

[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2012/06/NETO-IDOLO-EDITADA.mp3|titles=Neto fala sobre ser ídolo]

No término do evento, Neto tirou fotos com os presentes e distribuiu autógrafos, principalmente em camisas do Corinthians.

Além das atividades como comentarista esportivo da Bandeirantes, Neto é o atual apresentador do programa Os donos da bola, trabalha na Rádio Bandeirantes, mantém um blog no portal UOL e uma coluna no jornal esportivo Marca.

Thobias Marchesi (1º  semestre)

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *