CARREGANDO

O que você procura

Geral Notícias

Torneio de tênis de Roland Garros terá a presença do público

Compartilhar

Pedro Sabbadini (2º semestre)

O tradicional Grand Slam francês de Roland Garros, jogado em Paris, um dos quatro torneios mais importantes do ano no tênis, sofreu algumas alterações devido à pandemia de Covid-19. A competição, que sempre é disputada no final de maio, neste ano teve que ser adiada e será disputada a partir do dia 27 de setembro. A organização do torneio manteve sua palavra e confirmou que o Grand Slam terá a presença do público, apesar do aumento de casos de Covid-19 na França.

A organização teve que construir protocolos para controlar o público e seguir as regras do governo de Paris. A ideia inicial da organização era dividir o complexo em três grandes áreas em volta das três principais quadras. Assim o torneio receberia cerca de 11,5 mil pessoas por dia no local. O protocolo também exige o uso de máscara e as pessoas credenciadas para atuar no torneio serão submetidas a testes de Covid-19 todos os dias.

Na última quinta-feira (17), o jornal francês L’Equipe anunciou que o governo francês pediu a redução do público no torneio, devido ao aumento de casos de Covid-19 na França. Com isso a organização mudou os protocolos, permitindo 5 mil pessoas no complexo e, ao invés de usar as três quadras principais, irá usar apenas uma, a principal, Philippe-Chatrier. As demais quadras terão seus portões fechados. As regras de distanciamento social e uso de máscara permanecem inalteradas. “Apesar de ter diminuído o número de espectadores, acho que não deveria voltar com o público agora, ainda mais com todos concentrados em apenas uma única quadra, isso pode gerar problemas futuros em relação a pandemia’’, alerta o comentarista de tênis dos canais Sportv, Narck Rodrigues.

O torneio francês será o primeiro a receber público nessa volta do tênis e há uma grande expectativa de como a organização irá lidar com isso.

Na competição, o favorito é o espanhol Rafael Nadal, atual número dois do ranking, que pode ser desafiado pelo sérvio Novak Djokovic, número um do mundo. Nadal tem incríveis 12 títulos no saibro francês, tendo perdido apenas dois jogos na história do torneio, um deles para Djokovic.

Outros tenistas podem surpreender: o atual campeão do Us Open, o austríaco Dominic Thiem, que já fez duas finais no saibro francês, e o russo Daniil Medvedev.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *