CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Porto de Galinhas – Recife e Maragogi

Compartilhar

Richel Piva (1º semestre)

Pelo Mundo ESPM te leva para a região da praia Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco.
A praia de Porto de Galinhas fica localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. A cerca de 60 km de Recife tem como principal meio de acesso carros e ônibus. No próprio Aeroporto Internacional de Recife há diversos táxis e agências que fazem este roteiro.
A região chama a atenção de pessoas do mundo todo pelas belezas naturais, praias de água cristalina e paisagens incríveis. Certamente um ótimo lugar para fugir um pouco da correria da cidade
Como Hospedagem, há opções para todos os gostos, contando com resorts luxuosos a beira da praia, campings e pousadas para toda a família.
A vida noturna em Porto de Galinhas é muito rica. O município é bem tranquilo e se pode andar pelas ruas da cidade a qualquer horário. No centro há diversas feiras de artesanato, comida, entretenimento. A região ainda conta com restaurantes para todos os gostos, a principal oferta é a de frutos do mar. Durante a noite e principalmente no verão o centro está sempre com uma grande movimentação de turistas.
O que não faltam em Porto de Galinhas são pontos turísticos, o primeiro deles é o pontal de Maracaípe. Neste local acontece o encontro entre as águas do rio Maracaípe e do mar. O acesso é restrito apenas para quem vai a pé ou de buggy, o Pontal é mais vazio do que as praias da região, e tão lindo quanto.
Lá pode ser feito um passeio de jangada, com uma parada para admirar os cavalos-marinhos e o visual do manguezal. Durante o dia podemos acompanhar a subida da maré que no início da manhã esta baixa e ao final da tarde a água toma conta de grande parte das praias.
Outro atrativo muito interessante é o passeio de buggy, que além de ser divertido nos leva para os principais pontos turísticos da região de porto de galinhas
Entre os destinos do passeio de Buggy está um dos pontos turísticos mais famosos na região, a Praia do Muro Alto. Possui esse nome, devido ao grande recife que envolta a costa formando uma ampla piscina natural. Localizada a aproximadamente 8 km de Porto de Galinhas, ela possui águas mornas, rasas e cristalinas, atraindo turistas de diversas regiões do país.
Um dos destinos mais belos da região é a praia de Carneiros, rodeada de coqueiros e localizada a 90 Km de Recife, se destaca pelas paisagens belíssimas, águas esverdeadas e cristalinas.
Nos últimos anos esta praia vem se destacando com a realização de Casamentos na antiga capela de São Benedito, lua de mel e até Réveillon. Conta também com passeios de Catamarã, que nos leva as diversas ilhas presentes na região.
Em uma delas é possível tomar um banho de argila, a qual de acordo com a cultura se trata de uma argila rejuvenescedora.
O local ainda conta com dois grandes bares badalados o Bora bora e o Beijupirá.
Agora, vamos conhecer o mais famoso ponto turístico da região, Maragogi. Serve, como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e se transforma no segundo maior polo turístico do Nordeste.
Suas praias têm mar tranquilo com agua cristalina e azulada, areias claras e densos coqueirais. A 6 quilômetros da costa pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais. Nele, há ainda o passeio às piscinas naturais que é imperdível.
Essa região no ano de 2019 foi muito afetada, devido ao vazamento de óleo que atingiu a costa brasileira trazendo grandes prejuízos ao comércio e a fauna.
Para encerrar, iremos falar sobre a histórica cidade de Recife. O passeio pelo centro histórico, nos permite reviver a antiguidade brasileira, com casas coloridas, ruas estreitas feitas de paralelepípedos. O marco zero conta com a presença de diversos prédios históricos.
Ainda, não podemos deixar de falar dos bonecos de Olinda, eles ficam guardados na chamada Casa dos bonecos gigantes de Olinda, com diversas personalidades retratadas esperando o próximo Carnaval.
O centro histórico traz ainda o paço do frevo, que conta com a presença de um pequeno museu, que demonstra toda a história e cultura pernambucana.
Recife ainda conta com a Casa da Cultura, uma prisão construída em 1848. O edifício, montado em forma de cruz é composto por quatro raios, Norte, Sul, Leste e Oeste, cada um com três pavimentos, que confluem para um saguão central coberto por uma cúpula metálica. O prédio foi desativado em 1975, as antigas e estreitas celas agora são tomadas por lojinhas de artesanato, comida e bebida.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *