CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Pernambuco

Compartilhar

Leonardo Domanico – (2º semestre)

Pernambuco, um estado muito famoso no Brasil inteiro, principalmente por conta de estar no centro do nordeste, rico em belíssimas praias, gastronomia de alto padrão e pontos turísticos conhecidos no país inteiro.

A praia dos carneiros está localizada em Tamandaré – Pernambuco, município a cerca de 100 km Recife. É conhecida como uma das praias mais bonitas do Brasil, tendo uma paisagem paradisíaca e atraindo diversos turistas. É uma praia com um mar muito bonito e cheio de piscinas naturais.

Além da praia paradisíaca, Carneiros também conta com a Igrejinha de Carneiros, construída no século XVIII e que na verdade é uma capela dedicada a São Benedito, mas conhecê-la internamente não é uma tarefa tão simples, já que nela ocorrem poucas missas e eventos. Também é possível fazer passeios de catamarã disponibilizados pelas barracas das praias.

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Uma região que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais.

Porto de Galinhas antigamente era chamada de Porto Rico, devido a extração de Pau Brasil, hoje é conhecido como porto de galinhas pois na época da escravidão os escravos chegavam em Pernambuco escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola.

A praia de Boa Viagem é a mais famosa da cidade de Recife, localizada na zona sul da cidade e com aproximadamente 8km de extensão.

Grande parte da praia de Boa Viagem, é protegida por recifes naturais, dando origem ao nome da cidade.

A praia de boa viagem, além de ser conhecida pela sua bela paisagem, também é conhecida pelos ataques de tubarão e pela grande presença destes animais no mar pernambucano.

Recife antigo, como diz seu nome, é onde ficam as antigas construções da cidade. Apesar de já ter passado por reformas, manteve seu aspecto rústico, com edifícios usados para fins culturais.

A praça do marco zero é um dos principais pontos turísticos de Recife, além de conhecer a história o local também conta com diversas lojas e feiras de artesanato.

Serrambi é uma praia do município de Ipojuca, localizado no litoral sul do estado brasileiro de Pernambuco. Está situada entre o Pontal de Maracaípe e a Praia de Toquinho.

Localiza-se também a cerca de 70 km da cidade do Recife, capital pernambucana. A praia é uma grande atração para turistas e pessoas que possuem casas de veraneio. Durante a maior parte do ano, as águas estão límpidas e mornas. A orla se divide em um trecho de mar aberto e outro protegido por recifes de coral.

O seu nome é originado de um molusco bivalve, chamado de Cernambi, muito comum antigamente na praia, e que era coletado em grande quantidade pelos moradores locais para ser consumido como alimento.

Olinda é uma cidade colonial localizada no litoral do estado de Pernambuco, aproximadamente seis quilômetros da cidade de Recife.

Foi fundada em 1535 pelos Portugueses, com uma construção bastante caracterizada com a do século XVIII, contando com igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas.

Pernambuco é um estado completo, que apesar de somente seu litoral ter foco, obtém as praias mais lindas do país, gastronomia de dar água na boca e pontos turísticos dos mais visitados também.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *