CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Porto de Galinhas

Compartilhar

Milena da Silva – (2º semestre)

Localizado no litoral sul do estado, Porto de Galinhas é cercado por praias paradisíacas que são cercados por uma intensa barreira de corais, que na maré baixa, formam piscinas naturais. Além disso, o destino está próximo de outras atrações imperdíveis que valem a pena o bate e volta como a Praia do Carneiros, em Maragogi – Alagoas e Olinda- Recife.

O centro de Porto de Galinhas é pequeno porém possui uma grande variedade de lojas, além de ser de frente pra praia onde podemos ir de jangada para ver piscinas naturais no meio do mar, vale ressaltar que o passeio só acontece se a maré tiver baixa. É preciso tomar cuidado para não pisar em corais e ouriços do mar, e quando chegar lá, tem toda ajuda necessária. Foi aí que um guia turístico pegou um ouriço do mar para mostrar para os turistas e deixou com que a gente o pegasse com cuidado.

Um passeio muito legal a se fazer é o passeio de buggy, que inclusive é um dos passeios mais procurados de Porto de Galinhas, nele, os visitantes percorrem praias como Muro Alto, Cupe e Maracaípe.

A praia de Muro Alto leva esse nome por conta das areias e coqueiros que cercam a praia. Já a praia do Cupe, é famosa por conta dos restaurantes que lá estão, além das piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa, e tem a praia de Maracaípe, que é a parada obrigatória para tirar fotos, lá você se depara com uma paisagem incrível e ainda tem a oportunidade de tirar uma foto super diferente. O guia sobe até o alto do coqueiro e tira uma foto sua, é assim que fica, ele costuma chamar de drone humano.

Outro passeio muito legal é a praia dos Carneiros, chegando lá, você se depara com uma praia paradisíaca, restaurantes como Bora Bora e Mustako e a Capela de São Benedito, ou igrejinha, que é o cartão postal da praia dos Carneiros. Do Bora Bora ou Mustako é possível comprar os passeios de catamarã na região, o passeio dura em média 2h e faz três paradas. Uma praia para banho de argila, nas piscinas naturais e um recife e no banco de areia.

Para sair um pouco das águas, há também a opção de um passeio educativo, você pode conhecer o projeto Hippocampus que é um dentro ambiental que pesquisa e protege as espécies de cavalo marinho da região, além de outros peixes que vivem por lá, como esse que tirei a foto.

Saindo um pouco da cidade, você pode conhecer Recife e Maragogi. Indo para Recife, fizemos um tour pela cidade, pode tirar foto no letreiro, conhecer o lugar onde ficam os famosos bonecos gigantes que usam em carnavais, o mercado de artesanato onde antes era uma prisão e conhecer o marco zero.

Já em Maragogi, você pode conhecer as praias tão famosos e ainda mergulhar com cilindro com a ajuda de profissionais, esse passeio também é disponível em Porto de Galinhas. Como as praias são protegidas por barreiras de corais que na maré baixa viram piscinas naturais proporcionam uma água quentinha de coloração esverdeada, a região é muitas vezes chamada de Caribe Brasileiro. Lembrando que não pode tocar ou caminhar sobre os corais, apenas nos trechos de areia. E todo esse passeio é feito com a ajuda necessária desde a ponta da praia até durante o passeio que é feito mar adentro.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *