CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Gold Coast – Austrália

Compartilhar

Beatriz Voltani – (2º semestre)

Gold Coast é uma cidade que fica no estado de Queensland, na Austrália. Ela tem seu próprio aeroporto e é uma das cidades mais turísticas de seu país, conhecida pelas suas lindas praias. Como por exemplo, Broadbeach South, que é calma e tranquila ou Burleigh beach, que além de linda todas as horas do dia, tem vista para Surfers Paradise e é ponto de referência para o surf, ela tem um caminho à beira mar que leva à sua praia vizinha, Tallebudgera, perfeita para famílias e crianças. Existe também a praia de Coolangatta, que foi sede por muitos anos, de uma etapa do circuito mundial de surf. E surfers Paradise, a praia mais turística da cidade.

Ela conta com diversas culturas em suas avenidas e que tem o Q1 Building, um grande ponto turístico. O prédio tem 322 metros de altura, sendo o edifício mais alto da cidade. É possível subir no andar 78 e desfrutar do buffet, desde o café da manhã até o jantar. Além disso, ele tem uma vista 360 da cidade e da praia de Surfers, uma paisagem bonita de dia ou de noite.

Mesmo que linda a todo momento, Gold Coast é conhecida pelo seu entardecer, com um pôr do sol único e inesquecível. Não importa o local da cidade que estiver, ele sempre será brilhante. Fazendo jus ao nome da cidade, que na tradução fica Costa Dourada. Ela não tem o nome por conta do pôr do sol, mas muitos o associam com isso. Eles são perfeitos para serem assistidos dos parques e gramados. São neles que se tem o costume de praticar esportes, como caminhar e andar de skate. E muitas pessoas ficam sentadas na grama, apenas aproveitando a vista e fazendo piqueniques. Além disso, muitos campeonatos de surf são assistidos dos gramados. Os moradores amam. Pois, é um ótimo lugar para os mais diversos eventos, até mesmo casamentos.

É à beira da praia também, que se encontram a maioria dos restaurantes da cidade. Gold tem diversas culturas e isso se reflete nas comidas. Existem restaurantes de diversas nacionalidades, como, Italianos, havaianos, brasileiros e claro, os de sobremesa. Todos têm em comum uma coisa: o ambiente praiano. Assim como a maioria de suas lojas.

Saindo do redor das praias e entrando mais dentro dos bairros. Gold Coast possui shoppings. Como o Pacific Fair, um lindo shopping à beira de um canal, que tem sua maior área a céu aberto. Ele recebe muitas pessoas durante o dia e fecha às 17h da tarde, assim como todos os comércios da cidade. Isso acontece porque a cultura Australiana valoriza muito atividades ao ar livre.

Também dentro da cidade, existem os canais, que percorrem Gold Coast inteira. Desde os lugares mais movimentados até os mais tranquilos. Por isso, muitas casas têm saídas para esses canais. Que também são uma ótima opção para passeios de barco, dentro da cidade.

Outros pontos conhecidos, são as universidades, como a Bond University. E o Santuário de animais, Currimbim Wild Life. La, fauna a flora se aproximam dos visitantes. Além de exaltar animais típicos da Australia, como coalas e cangurus. O visitante pode, inclusive, chegar bem perto e alimentá-los. Além disso, o parque mostra a cultura australiana. Principalmente os costumes aborígenes. Por isso, Gold Coast é realmente uma cidade de ouro. Recomendada para todas as idades.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *