CARREGANDO

O que você procura

Geral Notícias

O futebol americano está de volta com novidades

Compartilhar

Lucas Tadeu (3º semestre)

Em meio a pandemia do coronavírus, todos os esportes foram obrigados a parar, menos a liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos, que teve sua final em fevereiro. O Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers e se tornou o mais novo campeão, com um belo jogo de seu astro, Patrick Mahomes.

Em junho, a NFL anunciou o calendário da temporada 2020/2021. A abertura da competição ocorrerá no dia 10 de setembro e põe frente a frente o atual campeão, Kansas City Chiefs e o Houston Texans, uma reedição do divisional round do último playoffs, que foi uma das melhores partidas da última temporada.

Mesmo com a temporada divulgada, a NFL passou por diversas mudanças para conseguir realizá-la, como ter mais segurança para os atletas, criar novas proteções bucais, que tenham mais eficiência, jogos de pré-temporada foram cancelados, entre outras adaptações.

O jornalista e comentarista da ESPN, Paulo Mancha, fala sobre os protocolos realizados pela liga. “Os protocolos, em si, são bons, mas acho que demoraram demais para estabelecê-los e divulgá-los aos times. Faltou também uma maior padronização do tipo de teste aplicado e de quem aplica, o que gerou casos de falsos positivos nas últimas semanas e colocou a credibilidade do sistema em risco”, explica.

Mesmo com tudo que aconteceu neste ano, a expectativa para essa temporada é grande. Muitos times que não foram bem em 2019 tiveram bons drafts e os que estavam em alta tentaram se manter no mesmo nível. O comentarista da ESPN, Antony Curti, conta sobre alguns times que temos que ficar atentos. “Gosto das chances do Arizona Cardinals na Conferência Nacional. É um time que poucos estão falando, tem boas peças na defesa e um ataque com condições de ser muito explosivo e anotar pontos com frequência. Na Conferência Americana vejo o Pittsburgh Steelers como opção interessante por ter uma das melhores defesas da liga – e o Denver Broncos se o ataque encaixar pode buscar uma vaga nos playoffs”.

 

Para aumentar a ansiedade para o retorno, como faz em todo começo de temporada, a NFL divulgou a lista dos melhores times da liga, o que eles chamam de power ranking, que coloca todos os aspectos do time da última e desta temporada.

Vamos então ao Top cinco da liga:

 

1- Kansas City Chiefs:

O atual campeão da NFL aparece no topo da lista, pois conseguiu manter todo seu elenco para a temporada de 2020, renovando com seus principais jogadores, como Chris Jones, Travis Kelce e o MVP do Super Bowl, Patrick Mahomes, e também com seu técnico, Andy Ried. Apesar de alguns atletas estarem optando por não jogar nesta nova temporada, os Chiefs com um dos melhores técnicos da história e o QB mais prolífico da liga, teve um bom draft e com isso tem tudo para levar o caneco.

 

2- San Francisco 49ers:

O vice da NFL ocupa a segunda posição. Mesmo com perdas significativas, o draft caiu bem para a franquia, os Niners convocaram Brandon Aiyuk para ocupar o lugar de Emmanuel Sanders e usaram a escolha geral em 14º lugar no DT Javon Kinlaw para ajudar a substituir DeForest Buckner. Além das perdas terem sido recompostas, a equipe conta com um grande jogo terrestre, e é liderado pelo técnico do ano Kyle Shanahan.

 

3- Baltimore Ravens:

O melhor time da temporada regular, os Ravens massacraram seus oponentes, tendo uma média de 112,6 jardas a mais por jogo na última temporada. Eles alcançaram uma média de 200 jardas no solo por semana em seu caminho para estabelecer o recorde de corridas de todos os tempos da liga. O QB MVP, Jackson teve um ano que lançou muito bem, com poucos Turnovers e muitos touchdowns, além de ajudar muito neste jogo terrestre. A franquia acabou ficando em terceiro pois mesmo sendo eliminado precocemente, teve as melhores estatísticas de 2019.

 

4- New Orleans Saints:

A equipe da Flórida entra toda temporada como um dos favoritos na conferência NFC, isso devido a possuir um dos melhores QBs da história, Drew Bress, um bom técnico e uma forte defesa. No entanto, nas últimas temporadas, a franquia vem sofrendo derrotas na pós temporadas que machucam os fãs. Com Bress chegando aos 39 anos, os Saints apostaram todas suas fichas, Drew Brees está de volta com um contrato de dois anos no valor de US $ 50 milhões, adicionaram o Emmanuel Sanders, mantendo OT Andrus Peat e adquirindo os veteranos Malcolm Jenkins e DJ Swearinger. Eles fizeram suas quatro escolhas do draft valerem ao marcar Michigan C Cesar Ruiz e Wisconsin LB Zach Baun, para contribuir imediatamente.

 

5- Tennessee Titans:

O Titans foram os azarões de 2019, chegando nos playoffs na última partida. Depois deste feito, eliminou a dinastia de Brady e os Patriots, e foram no próximo confronto e venceram a melhor campanha, o Baltimore. Teve um belo jogo na final de conferência, mas não conseguiu vencer o KC Chiefs. Com isso, para 2020, Mike Vrabel parece confiante em trazer de volta Ryan Tannehill, com a marca da franquia estampada em Derrick Henry. No draft, Tennessee levou Georgia OT Isaiah Wilson para ajudar a substituir Jack Conklin e conseguiu alguns roubos positivos, como de CB Kristian Fulton e DT Larrell Murchison.

Para Mancha, mesmo sendo feita pela NFL, essa lista chega a ser um pouco subjetiva e diz que cada veículo de imprensa gosta de fazer o seu. O comentarista divulgou o seu Power Ranking.

  1. Kansas City Chiefs
  2. Baltimore Ravens
  3. New Orleans Saints
  4. San Francisco 49ers
  5. Tampa Bay Buccaneers

 

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *