Associação oferece tratamento a crianças com paralisia cerebral grave
Compartilhar
Há 53 anos, a Associação Cruz Verde presta assistência aos portadores de paralisia cerebral grave. Fundada em 8 de dezembro de 1959 por um grupo de pessoas sensibilizadascom os problemas de crianças com necessidades nesse aspecto, a associação faz seu trabalho com muita eficiência.
“É muito gratificante poder fazer parte de uma equipe que trabalha pela qualidade de vida daqueles que não teriam outra opção, senão a Cruz Verde. Conhecer a história de cada paciente e contribuir para que ele tenha pelo menos uma vida digna e merecedora dos cuidados mais básicos de todo ser humano é uma lição de vida e, paralelamente, a maior motivação para o meu trabalho”, diz a Juliana Pádua, colaboradora da instituição.
Atualmente são 204 pacientes internos e 1.800 atendimentos por ano na UTI (unidade de tratamento intensivo) e ambulatório. Apesar de o perfil ser de crianças com paralisia cerebral grave, a associação recebe e trata pessoas de todas as idades, diz a colaboradora Juliana. Hoje em dia, a Associação Cruz Verde conta com cerca de 300 funcionários, uma estrutura total de 225 leitos e é dividida em três unidades. Sem fins lucrativos, vínculos políticos ou religiosos, a instituição filantrópica é mantida,em grande parte, por recursos provenientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O complemento é resultado de parcerias, doações em dinheiro, de alimentos ou de roupas. Para um paciente ser internado na associação é necessário levar todos os documentos pessoais e laudo médico na instituição, lá será feito uma triagem para uma possível internação.
Alisson de Moraes (2º semestre)
Serviço Associação Cruz Verde Rua Dr. Diogo de Faria, 695, Vila Clementino São Paulo –SP Tel: (11) 5579-7335 E-mail: [email protected] http://www.cruzverde.org.br