CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Nova York

Compartilhar

Raeesah Salomão – (2º semestre)

Hoje viajaremos para a cidade mais povoada dos Estados Unidos e um dos principais centros financeiros do mundo.

Nova York, conhecida como a cidade que nunca dorme, é marcada por possuir uma enorme bagagem histórica. Após a Segunda Guerra Mundial, se converteu na cidade mais importante do mundo, com um peso econômico, político e cultural, além de se tornar um grande destino para o turismo internacional pela presença de diversos pontos turísticos como:

A famosa Times Square, o lugar mais iluminado do mundo está localizada no coração de Manhattan. Há uma mistura de nacionalidades e costumes, mais de 800 línguas são faladas nela. Além da diversidade de hotéis, lojas e restaurantes para todos os lados.

O pulmão da cidade, Central Park, é um espaço de lazer para moradores e visitantes, possuindo charretes com cavalos para todas as idades e assim percorrerem no parque, grandes gramados, lagos e diversas atrações.

Como esquecer da Estátua da liberdade, presente do governo francês, representando a liberdade e a independência. A visita pode ser realizada por meio de barcos que te levam até ela e ao redor, locais agradáveis para um passeio.

Num contexto histórico, temos a presença do Memorial e Museu de 11 de setembro. Após o atentado às torres do World Trade Center em 11 de setembro de 2001, por muito tempo prevaleceu um vazio emocional e financeiro em Nova York

Ao lado, inaugurado em 2014, o One World Trade Center, é o maior prédio dos Estados Unidos.

Em relação a cultura, a cidade conta com diversos museus, como o Museu de Arte e Design, composto por diversas obras e exposições diferentes, para que a arte seja mais valorizada.

O Metropolitan, maior acervo de armas e armaduras do mundo, obras do antigo Egito, Roma e Grécia e exposições em geral.

Além de todos esses pontos turísticos, ainda existem diversos a serem explorados. Portanto, é nítido o quanto Nova York é um destino para muitos turistas que procuram o lazer e assim, podendo colecionar memórias para o resto de suas vidas.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *