CARREGANDO

O que você procura

Ensaios Fotos

Curso de Jornalismo da ESPM e Universidade Columbia promovem 5ª edição de Seminário Internacional

Compartilhar

Texto: Felipe Padovese

Fotos: Júlia Dal Bello – Nicholas Thornton  – (1º semestre)

Felipe Padovese – (2º semestre)

Analu Rigatto – Antônio Molina – Vitor A. Altino – (4º semestre)

Ocorreu nesta quarta-feira, 29, a 5ª edição do Seminário Internacional de Jornalismo, uma parceria entre a ESPM e a Universidade de Columbia, de Nova York.

O objetivo do evento é falar sobre o jornalismo em seus mais diversos campos. Desde a importância do jornalismo, do mercado de trabalho, as tendências do jornalismo, o jornalismo nas diversificadas mídias até a parte mais psicológica do jornalista.

Professora de comunicação da ESPM, Patrícia Gil, abriu o evento apresentando, em inglês, o que ocorreria nesta manhã, os professores que discursariam e fazendo os primeiros agradecimentos aos convidados do evento. Logo após a professora, quem assumiu a fala foi Dalton Pastore, atual presidente da instituição ESPM. Seu principal ponto de fala foi ressaltar a excelência do ensino da faculdade e disse que “futuramente, os alunos carregarão o sobrenome ESPM com muito orgulho”.

Depois do discurso do presidente Pastore, foi iniciada a apresentação mais importante do evento, professora de jornalismo da Universidade da Columbia, Elena Cabral, discursou cerca de meia hora em espanhol. Em sua apresentação, falou sobre as mais altas tendências do jornalismo, e como as redes sociais têm sido grandes meio de divulgação de notícias, além de como a interação com o público consumidor do conteúdo é extremamente importante nos dias atuais.

Já na segunda parte do evento, professora Patrícia faz a chamada da mesa de debate, um momento em que jornalistas atuantes se apresentam e contam um pouco de suas experiências e como o jornalismo é praticado nos dias atuais, além de dicas. Mediada pelo professor de jornalismo da ESPM Antônio Rocha Filho, a mesa contou com as grandes presenças de Mauro Beting, jornalista futebolístico do SBT e TNT Sports, Fabiana Oliveira, jornalista e apresentadora do Domingo Espetacular da Record e Phelipe Siani, apresentador da CNN.

O evento durou aproximadamente 3 horas e foi assistido por cerca de 200 pessoas entre professores e alunos. O evento já está programado para ocorrer no ano de 2022.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *