CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Nova Orleans

Compartilhar

Viviane Fernandes Tolosa – (2º semestre)

Localizada nos Estados Unidos, uma cidade na Louisiana, Nova Orleans ou também conhecida como “Big Easy” foi fundada em 1718. Apesar de ser colonizada por franceses, tem em suas raízes culturas e raças bem diversas, como africana, espanhola, caribenha e americana. Apelidada também de “CIDADE DO JAZZ”, a musicalidade e alegria contagiante fazem parte dessa cidade, que conta com um dos Carnavais mais famosos do mundo, o chamado Mardi Gras. O evento atraia diversos turistas, a cidade é enfeitada com cores vibrantes, as pessoas desfilam de máscaras e fantasias e bandas saem nas ruas tocando para animar a comemoração.

O bairro central de Nova Orleans é conhecido como French Quarter. Lá você encontra inúmeras atrações: bares, restaurantes, legítimos clubes de jazz, músicos tocando ao vivo pelas ruas dia e noite, tudo isso em 12 longos e animados quarteirões. Localizado também no bairro francês ficam a Catedral de St. Louis, a Jackson Square e o Museu Estadual da Lousiana Cabildo –que guarda a máscara da morte de Napoleão, além de inúmeros outros artefatos ligados a história do Estado e a história da cidade.

Duas grandes ruas de Nova Orleans são: a Royal Street conhecida hoje por seus antiquários, galerias de arte e hotéis. E a Borboun Street – rua mais famosa e badalada da cidade independente do horário, em 13 quarteirões existe muito entretenimento para todos os visitantes. Nova Orleans é uma das poucas cidades dos Estados Unidos que permite o consumo de álcool nas ruas.

Em 2005, Nova Orleans viveu um de seus piores momentos: em torno de 1 milhão e duzentas mil pessoas já haviam deixado a cidade, porém mais de 100 mil ficaram para trás. Quando no dia 29 de agosto de 2005 os diques às margens do lago Pontchartrain e do rio Mississippi, construídos para proteger a cidade de inundações, se romperam pelas fortes ventanias do Furacão Katrina mais de 70% do local foi devastado, deixando a cidade alagada, além de mais de 1,8 mil pessoas mortas na tragédia. E após 16 anos, ainda existem resquícios do desastre.

Por fim, a Nova Orleans é considerada a cidade mais assombrada do mundo. Isso porque foi morada de grandes nomes como: a Rainha do Vodu Marie Laveau, a megera da Royal Street que mutilava escravos para experiências macabras. Há também aqueles que acreditam que a cidade seja o lar dos vampiros, “The vampire diaries” e “The Originals” duas séries americanas sobre vampiros tiveram cenas gravadas na cidade, o que aflora ainda mais a imaginação dos visitantes.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *