CARREGANDO

O que você procura

Fotos Geral Notícias

Aplicativo de corrida faz sucesso entre público jovem

Compartilhar

Logo do aplicativo STRAVA com jovem correndo ao fundo Foto: Thiago Fernandes

João Vitor Monteleone e Thiago Fernandes (1º semestre)

 

O aplicativo STRAVA vem fazendo muito sucesso entre os jovens. Com foco na corrida, abrange mais de 40 esportes e pode ser adquirido no Google Play e na App Store. Segundo dados da empresa, o aplicativo registrou um aumento de 30% na adesão de usuários na faixa dos 18 aos 29 anos, em dezembro de 2022. Dois anos depois, alcançou mais de 5 milhões de participantes no Brasil, atingindo 18 milhões de downloads no país.

Uma das principais características do STRAVA é se parecer muito com uma rede social, permitindo aos usuários fazer publicações de seus treinos, compartilhar com os amigos e se comunicar entre si. Luiza Cordeiro Cupertino, usuária do app e aluna de Comunicação e Publicidade da ESPM-SP, de 18 anos, relatou as mudanças que a plataforma teve em sua rotina: “Comecei a correr antes, quando estava no intercâmbio, mas acho que o STRAVA fez eu levar a corrida mais a sério. Ele é tipo ‘o Instagram da corrida’: como todos estão vendo meus resultados, eu quero ser melhor que todo mundo”.

Além das interações digitais, Luiza também ressaltou a importância de interagir com colegas durante a prática de exercícios: “Apesar de a corrida ser um esporte que pode ser feito individualmente, não acho que seja um esporte individual. Quando você corre com alguém que entende o que você está fazendo, o esporte se torna algo muito melhor”.

Segundo o último Relatório Sobre Saúde Mental no Mundo, promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a prática da corrida na juventude pode contribuir com benefícios como a melhora da saúde cardiovascular, prevenção de alguns tipos de câncer e de doenças como hipertensão, infarto e AVC. Além disso, os esportes ajudam a reduzir doenças relacionadas à saúde mental, como ansiedade e depressão, que são mais comuns em jovens.

Tags:

Você pode gostar também