Cresce o número de musicais em São Paulo no mês de março

Share

Renata Mazzei e Christiane Lopes apresentam o clássico “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Foto: Divulgação

A partir do dia 11 de março, São Paulo passou a receber uma série de peças de teatro, em sua maioria, musicais, capazes de atrair públicos de todas as idades. Os temas vão desde a história dos Mamonas Assassinas até o espetáculo da Turma da Mônica. Entre os atores mais conhecidos encontram-se Gregório Duvivier (Porta dos Fundos), atuando em “Uma noite de lua”, questionando as relações humanas. No Musical Mamonas Assassinas, Yudi Tamashiro (ex-SBT) representa o guitarrista Bento, participante do grupo de sucesso dos anos 1990. Marcando o retorno ao palco após três anos de afastamento, a global Alessandra Negrini faz o papel de uma matriarca da família paulistana, pondo em questão fatos da História do Brasil, como escravidão e racismo.

A história de Joana D’Arc em “A Brava”, a “Trilogia do Subterrâneo”, baseada nas histórias do autor russo Fiódor Dostoiévski, e dois musicais: “Cinderella” e “Ou Tudo ou Nada”, sucesso na Broadway , também fazem parte da programação do mês.
No Teatro das Artes, a turnê 2016 do espetáculo “Turma da Mônica – O Show” começou sábado (12) e dura até o dia 24 de abril, aos sábados e domingos, às 16h. Haverá também a comemoração dos 45 anos de carreira do ator e diretor Elias Andreato, com o texto inédito “Dona Bete”. Será apresentado todos os sábados, no Teatro Eva Herz, às 18h, e fica em cartaz até 28 de maio.

No domingo (13) estreou a peça “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, produzida pela Das Duas Cia. de Teatro. “A intenção é apresentar um clássico da literatura brasileira numa estética mais contemporânea de teatro. A peça é voltada em especial aos adolescentes, por ser um livro pedido nos vestibulares, e é passada numa linguagem mais lúdica”, diz Renata Mazzei, atriz e diretora do espetáculo. As sessões acontecem todos os domingos no Espaço Parlapatões, às 19h, e fica em cartaz até 24 de abril.