CARREGANDO

O que você procura

Geral Notícias

Webinar debate os desafios de cobrir a Amazônia em tempos de pandemia

Compartilhar

Sophia Olegário (3º semestre)

Divulgação

No dia 3 de junho, sexta-feira, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), juntamente com a Amazon Rainforest Journalism Fund (Fundo de Jornalismo para a Floresta Amazônica), promoverão um Webinar sobre “Os desafios de cobrir a Amazônia em tempos de pandemia”.

Com o intuito de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no dia 5 de junho, o programa tem o o início marcado para às 11h, e contará com a participação de Elaíze Farias, cofundadora da agência de jornalismo independente Amazônia Real, Mara Régia, apresentadora do programa Natureza Viva e Camilo Jiménez Santofimio, integrante do comitê de seleção de projetos do Amazon RJF. Além de ter como moderadora, Katia Brembatti, diretora da Abraji e repórter da Gazeta do Povo.

O Amazon RJF, durante o evento, também fará uma apresentação de seu mais novo edital, que está recebendo propostas até o final do mês de junho. Gerenciado pelo Pulitzer Center, organização americana que patrocina reportagens independentes sobre questões globais, o mais recente edital vai dar apoio a jornalistas que cobrem questões sobre as florestas tropicais. A iniciativa dará bolsas para projetos digitais e colaborativos, que, de alguma forma, relacionam a pandemia do Coronavírus, os conflitos de terra indígenas, o desmatamento e outras questões críticas na Amazônia. Além disso, um dos módulos é direcionado para profissionais que acompanham a Amazônia no Brasil e na América do Sul.

De acordo  com o próprio site da Abraji, durante a videoconferência, também serão compartilhados os desafios específicos da cobertura no contexto da emergência sanitária atual e quais as alternativas encontradas pelos jornalistas para continuar reportando e investigando a região, que assiste ao agravamento das questões ambientais em meio à pandemia. As inscrições podem ser feitas pelo link no site da Abraji.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *