CARREGANDO

O que você procura

Cultura Geral Notícias

Saiba tudo sobre o lançamento de séries do Universo Marvel no Disney+

Compartilhar

Pedro Sales (2º semestre)

A Marvel está dando continuidade às fases do seu Universo Cinematográfico (MCU) com a criação de diversas séries em parceria com a Disney+, plataforma de streaming recentemente lançada pela Disney. O desenvolvimento dos seriados marcou o início da fase quatro do MCU e foi idealizado na San Diego Comic-Com 2019.

A série “WandaVision” deu início ao projeto em janeiro de 2021, concretizando um dos maiores sucessos da plataforma e mostrando um resultado promissor na introdução do projeto proposto pela Marvel. O seriado atingiu um índice de 8.127 de audiência, 81 vezes mais assistida do que a média das séries vistas em todas as plataformas em streaming no mesmo mês, segundo dados da TVision, analista de audiência de serviços de streaming dos Estados Unidos.

A segunda série que estreou no canal no dia 19 de março de 2021 foi “Falcão e o Soldado Invernal”, que também chegou quebrando recordes de audiência na plataforma da Disney +. De acordo com informações do SambaTV, mecanismo de análise de audiência de conteúdos norte-americanos, a série foi vista em 1,7 milhão de casas nos Estados Unidos, ultrapassando o número da première de “WandaVision”.

Não é de hoje que a Marvel é recordista em números de audiência, seja nos streamings ou no cinema. O filme “Vingadores: Ultimato” quebrou o recorde de maior bilheteria da história do cinema, ultrapassando 2,7 bilhões de dólares. Os fãs do universo, conhecido popularmente como “Marvetes”, não decepcionam ao demonstrar seu amor e carinho pela empresa e seus projetos, visivelmente perceptíveis nos registros.

No decorrer do ano, diversas séries do MCU serão lançadas na plataforma do Disney+. Abaixo estão oito mais esperadas de 2021 para a plataforma:

  1.   Loki: o primeiro episódio da série está com estreia marcada para 11 de junho de 2021. O vilão, interpretado por Tom Hiddleston, marcará seu retorno após a sua passagem por “Vingadores: Ultimato”.
  2.   Gavião Arqueiro: será protagonizada pela personagem Kate Bishop, membro do grupo Jovens Vingadores. A série ainda não tem data de estreia definida.
  3.   Miss Marvel: Kamala Khan interpretará a personagem da Marvel, existente desde 1976 e mencionada diversas vezes na cinematografia do universo. Khan será a primeira personagem muçulmana a atuar no MCU. O seriado tem previsão de lançamento para 2021.
  4.     She-Hulk: conhecida também como Mulher-Hulk, é uma personagem fictícia que aparece nas famosas HQs da Marvel Comics. A atriz Tatiana Maslany será a responsável por interpretá-la neste papel.
  5.   Cavaleiro da Lua: famoso nos quadrinhos do MCU, agora terá sua própria série. O programa já conta com a participação de roteiristas renomados e o cineasta egípcio Mohamed Diab foi escalado para ser o diretor principal do seriado.

“What If?”, “Invasão Secreta”, “Armor Wars”, “Ironheart” são séries também confirmadas pela Marvel e Disney+ sem data de produção até o momento. Outra possibilidade é o possível retorno do personagem Nick Fury, mentor dos Vingadores. Ainda que não passe de um rumor, gerou grandes expectativas para os fãs.

“Não há qualquer dúvida de que a forma como a Disney/Marvel vem fazendo o lançamento da fase quatro com as séries será copiado por qualquer propriedade intelectual que queira montar um Universo Compartilhado no futuro. A experiência tem sido bacana para o público, que fica sempre curioso e ansioso pelo que virá na semana que vem, como também “abre o apetite” para os filmes, que devem servir como pontes maiores na história. É um grande acerto”, comenta Luís Henrique Sampaio, redator e crítico do site BolaVip.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *