“Palhaços do Bem” se reúnem contra onda de “clowns assustadores”
Compartilhar
Na manhã dessa segunda-feira (24), um grupo de palhaços profissionais se reuniu no Centro de São Paulo para manifestar-se contra seus correspondentes “assustadores”, clowns que tiveram origem nos Estados Unidos e se espalharam por países como Reino Unido, Canadá e Brasil.
Essas pessoas se vestem como palhaços, mas acrescentam ao seu visual máscaras de terror. Eles tem o hábito de andar à noite em lugares pouco movimentados, com a intenção de assustar as pessoas que passam pelo local. Em represália, um grupo de clowns em São Paulo se juntou e demonstrou insatisfação a esse movimento que “suja” a imagem alegre do palhaço.
Johnny Santana, de 30 anos, o Palhaço Popozudo, é um dos representantes dos “Palhaços do Bem”, a organização responsável pelos protestos, e em entrevista ao Portal de Jornalismo da ESPM afirmou que esses “figurantes” denigrem a imagem deles, que são em maioria palhaços de profissão única e, com isso, podem diminuir indiretamente sua renda. Popozudo diz que o grupo continuará com os protestos “até pararem com essa p…, quer dizer, não é palhaçada, e sim uma sem-vergonhice”, afirma.
Além de Santana, há outros 15 ativistas representantes do movimento, sendo eles: Glauco Rodrigues (Comandante da Alegria), Wilson Silva ( Palhaço Perereca), Jackson Oliveira (Palhaço Pirulito), Orlando Francisco Filho (Palhaço Abobrinha), Justi Jaeckin Lagos Gomes (Palhaço Bananinha), Luis Ricardo Nogueira Costa (Palhaço Lilito Malabarista), Jean Santos e Vitor Cassiano (Galerinha do Jukinha), entre outros.
Na quarta-feira (26), ocorrerá uma nova manifestação, desta vez com início no Memorial do Circo, às 8:30. Mais informações em https://www.facebook.com/Johnnysantana30/