CARREGANDO

O que você procura

Geral

O estilista Marcelo Sommer inaugura instalação no Museu da Língua Portuguesa

Compartilhar

Marcelo Sommer

O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, recebe até o dia 12 de agosto o Circuito de Moda e Arte. O evento, que está em sua sexta edição e acontece paralelamente à São Paulo Fashion Week, conta com a instalação “Vestido Vermelho”, do estilista Marcelo Sommer. A abertura do Circuito foi no dia 16 de junho.

Segundo um dos organizadores do evento, Fernando Zelman, o evento é destinado a todos os públicos. Os eventos são gratuitos e acontecem no próprio Museu.

Ainda para o Circuito, Sommer participou do bate-papo “À moda de Marcelo Sommer”. O debate teve como principais focos a carreira e os trabalhos do estilista brasileiro, como sua atuação na difusão e popularização da cultura de moda, ao desenhar para grandes magazines e lojas populares, aliando desenho, matéria-prima e custo acessível à população de baixa renda.

Paralelamente ao Circuito, Sommer é o responsável pelos figurinos e pelo cenário do acústico MTV Arnaldo Antunes e pelos figurinos da peça teatro “Bom Retiro, 958 metros” que está em cartaz no teatro Vertigem, em São Paulo.

Em uma campanha promocional para a “Colgate”, Sommer desenhou três modelos de Ecobag. O estilista também fez questão de enfatizar a sua satisfação com seus projetos paralelos aos desfiles. “Trabalhar com exposições e figurinos está sendo enriquecedor, pois consigo trabalhar a minha parte criativa sem ser escravo dos desfiles”.

Ouça o ping pong com Marcelo Sommer

[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2012/07/HPSH001.mp3|titles=Marcelo Sommer]

Giovanna Mazzeo (1º semestre)

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *