Eve Arnold nasceu na Filadélfia no dia 21 de abril de 1912 e morreu em Londres no dia 4 de janeiro de 2012. Ela era filha de imigrantes russos, e seu nome era originalmente Eve Cohen.
Ela era conhecida por suas imagens que mostravam alguns atores em momentos íntimos nos sets de cinema. Figuras como Paul Newman, Joan Crawford, Elizabeth Taylor e, principalmente, Marilyn Monroe apareciam nas fotos.
Além disso, Eve documentava o dia a dia nos Estados Unidos e na Inglaterra para revistas de fotografia como Life , Look , e Picture Post. Antes de trabalhar com fotografia, o objetivo de Eve era se tornar médica, mas abandonou seus planos quando ganhou uma câmera de presente.
Ela foi para a New School for Social Ressearch, em Nova York, estudar fotografia. Seu professor foi Alexey Brodovitch, fotógrafo e designer de revistas, e Eve o impressionou com suas imagens de Fashion Shows em Harlem.
Em 1951, ela começou a trabalhar como freelancer para a Magnum Photos, tornando-se um membro oficial em 57.
Eve cobriu a Convenção Nacional Republicana de 1952 em Chicago e os movimentos políticos de mulheres e afro-americanos (principalmente os muçulmanos negros e Malcom X).
Seu filme chamado Behind The Veil mostrou a realidade de mulheres na sociedade muçulmana e seu livro The Unretouched Woman explorou a vida de mulheres ao redor do mundo.
Em meio ao seu trabalho, Eve voltou para sua cidade natal para capturar a vida em uma cidade pequena, assim como as condições dos trabalhadores imigrantes negros em campos de colhedores de batatas.
Em 1961 Eve começou a morar em Londres, e produziu uma série de artigos para a revista Queen.
Após extensas viagens ao redor do mundo, Eve juntou seu trabalho em um livro chamado All In A Day’s Work, publicado em 1989.