CARREGANDO

O que você procura

Ensaios Fotos

Ilustradora sul-coreana Puuung exibe suas obras pela primeira vez no exterior

Compartilhar

Cecília Lóssio, 1° semestre

O Centro de Cultura Coreano no Brasil (CCCB), localizado na Avenida Paulista, recebe a exposição O Amor está nas Pequenas Coisas, da animadora e ilustradora sul-coreana Puuung. Suas obras retratam pequenos momentos do dia a dia e evidenciam a presença do amor na simplicidade cotidiana. A exposição é gratuita e funcionará até o dia 1° de outubro.

Os personagens criados por Puuung são apresentados ao público na entrada do CCCB, e o restante de suas obras estão espalhadas no térreo do prédio, ao lado de uma linha do tempo contando a história de seu trabalho. Os diferentes cenários criados pela artista são produções feitas na última década e continuam focando no amor como tema principal.

Completando 10 anos de carreira, Puuung já conta com um livro ilustrado traduzido para diferentes idiomas, um jogo de animação e um grande número de admiradores. Suas obras estão sendo exibidas pela primeira vez no exterior, marcando presença entre os brasileiros que, de acordo com o CCCB, são o segundo maior público da ilustradora no mundo.

A exposição já recebeu mais de 25 mil visitantes desde sua abertura, que contou com a participação especial de Puuung para um bate papo com os fãs. Ela expressou sua gratidão e falou sobre a vinda de sua arte à São Paulo: “Essa exposição é muito significativa para mim. Através dela, espero conseguir transmitir sentimentos calorosos para muitas pessoas no Brasil”.

Ilustradora sul-coreana Puuung exibe suas obras pela primeira vez no exterior
Tags:

Você pode gostar também