Fundador da Chilli Beans faz palestra na ESPM-SP
Compartilhar
Maia apresentou aos alunos o histórico da marca Chilli Beans, reforçando a necessidade de haver paixão do empreendedor pelo negócio que deseja levar adiante. “Adoro pimentas. Na minha, casa tenho uma coleção de mais de duas mil pimentas de todos os lugares no mundo. O problema é que estou perdendo meu paladar: até salada como com pimenta”, brinca o fundador, fazendo referência ao nome da marca.
Maia contou, que inicialmente, o negócio se resumia à compra de óculos nos Estados Unidos para revenda aos amigos. A demanda cresceu e, em função de uma encomenda de 18 mil óculos, o empresário teve de abrir uma empresa: a Blue Velvet, que foi à falência após alguns calotes. “Quando você é empreendedor e comete um erro, você nunca mais o repete”, alerta.
Após esta fase negativa, em 1997, o empresário decidiu criar a Chilli Beans, que ostenta a ideia de formar um público globalizado de consumidores, com uma marca facilmente reconhecível e muito ligada a música – resultado do passado do empresário, que atuou na banda Las Chicas Del Fuego e cursou Música em uma faculdade em Boston (EUA).
Com o sucesso da marca, Maia decidiu concentrar esforços na gestão, apostando em pontos de venda estratégicos no Brasil – como o showroom na rua Oscar Freire, em São Paulo – e no exterior. Hoje, a Chilli Beans já dispõe de lojas em Portugal, Angola, Colômbia, Kuwait e nos Estados Unidos.
Alisson de Moraes (2° semestre)