Gabriel Mayer – 2º semestre
Situada na Europa central a pouco mais de 9.000 km do Brasil, a Alemanha é um país com 350 km de área que faz fronteira com nove outros países e sua capital é Berlim. A Alemanha possui cerca de 83 milhões de habitantes e é o país mais populoso da Europa central. Para chegar no país saindo do Brasil, é preciso pegar um voo de mais ou menos 10 horas e pousar em alguns dos pontos principais do país, como Munique, Frankfurt e Berlim.
Começando pela sua história e curiosidades, o meio de transporte do país mais usado são os metrôs e trens. As estradas interestaduais não possuem um limite de velocidade, sendo indicado por placas e as temperaturas no país em Junho conseguem passar dos 30° graus.
O país é o lar de muitos locais icônicos, um desses lugares é o museu da Mercedes Benz e o arco de Bradenburg, que fica ao lado da capital Berlin. Nela o mais conhecido que temos é o Muro de Berlim, que foi derrubado em 1989, que simboliza a reunificação do país. Ele tinha cerca de 155 km de extensão, incluindo torres de vigilância, cercas elétricas, campos minados e outras medidas de segurança para impedir a passagem de pessoas.
O Muro de Berlim se tornou um símbolo da Guerra Fria e da divisão entre o leste e o oeste. Em 1989, com a queda do regime comunista na Europa Oriental, o muro foi derrubado em uma onda de protestos pacíficos liderados pelos próprios cidadãos alemães, marcando o fim da Guerra Fria e a reunificação da Alemanha.
O estádio do Bayern de Munique e o Marienplatz, ambos situados na cidade de Munique, são pontos turísticos conhecidos do sul do país. Você consegue entrar no gramado do estádio ou até ver todas as dezenas de lojas que ficam ao redor do Marienplatz.
As comidas típicas que existem em todos os cantos da Alemanha e de Munique são os Donners, Kebabs e o famoso Schnitzel mit pommes.
Outra cidade que tem vários pontos turísticos é Freiburg, que apesar de ter apenas 230 mil habitantes, possui locais muito agradáveis na redondeza da cidade para visitar, como alguns lagos, rios e igrejas. Esses rios no verão ficam perfeitamente gelados enquanto no inverno eles ficam congelados e você consegue atravessar andando o lago.
Perto da fronteira com a França, fica o melhor parque de diversões da Europa, o Europa Park.