Estabelecimentos sem programação especial para a Copa

O “Itaquierão”, em São Paulo, recebe a disputa Brasil x Croácia no primeiro jogo da Copa 2014. Foto:divulgação

A Copa do Mundo tem início no dia 12 de junho, no estádio “Itaquerão”, em São Paulo. Para algumas pessoas, o torneio começou quando foi lançado o álbum de figurinhas da Panini, mas, para alguns comerciantes da Vila Mariana, parece que o começo do torneio ainda está longe.

Daniel Araújo, subgerente da Esplendida, padaria localizada na rua Humberto I, conta que o estabelecimento não tem planos para transmitir jogos da Copa. “Não pensamos em fazer nada. Até porque a área que temos não é muito grande para receber muita gente”. Mas arrisca um palpite ousado para a estreia do Brasil: 1 a 0 contra a Croácia.

O proprietário do Açai Beats, estabelecimento da rua Major Maragliano, Camillo Iannuci, diz não saber se fará algum planejamento especial para o torneio, principalmente porque os estudantes das faculdades que ficam nas imediações estarão de férias na época.

Paulo Fonseca, português, proprietário do restaurante Rotissieri Rio Grande, na rua Rio Grande, diz que o estabelecimento não vai ter nada de diferente. “Não sei nem como vão funcionar as coisas nos dias de jogos aqui em São Paulo”, diz.

Moradores

Aldair Moraes, aposentado e apreciador de futebol, pretende assistir aos jogos da Copa em casa. “Quero ver todos os jogos, principalmente os do Brasil. Acho que vai ser campeão!”.

A advogada Lilian Costa diz não acompanhar futebol e observa que vai trabalhar nos horário dos jogos. “Mas queria ver pelo menos os jogos do Brasil”, afirma.

O estudante Vinicius Vieira pretende arranjar um emprego durante a Copa. “Quero aproveitar o torneio para trabalhar, ganhar um dinheiro para ajudar a pagar minha passagem para um intercâmbio que farei no segundo semestre”, planeja.

Otávio Cintra (1° semestre)