CARREGANDO

O que você procura

Destaque Especiais Jornalismo Esportivo

Alunos de Jornalismo visitam a Kings League

Compartilhar

Por: Júlia Peres e Luis Gattai

Na última segunda-feira (28), alunos da Oficina de Jornalismo Esportivo e da eletiva de Jornalismo Esportivo da ESPM, com supervisão do professor Antonio Rocha Filho, participaram de uma visita técnica à Kings League Brasil, onde acompanharam de perto os dois primeiros jogos da sétima rodada da competição, conhecida por sua proposta inovadora no cenário esportivo brasileiro.

Criada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué, a Kings League nasceu na Espanha com o objetivo de transformar a experiência do futebol. Com partidas no formato futebol 7, a liga reúne 12 equipes formadas por influenciadores e ex-atletas, e tem como presidentes nomes de destaque como o jogador Neymar, a cantora Ludmilla e a apresentadora Nyvi Estephan. A liga aposta em regras diferenciadas, jogos dinâmicos e uma comunicação voltada para o público digital, com transmissões ao vivo via Twitch, YouTube e, no Brasil, transmitida pela Cazé TV.

Alunos de Jornalismo acompanham jogos da 7ª rodada da competição

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores da cobertura jornalística, a estrutura do evento e o ambiente vibrante da Oreo Arena, em Guarulhos. Na zona mista, entrevistaram figuras importantes da competição, como Nyvi Estephan, presidente do Nyvelados FC, que venceu o Real Elite FC nos shootouts, após empate de 6 a 6 no tempo regulamentar. Também concederam entrevistas o manager do Fluxo FC, Diego Drot, e Douglinhas, artilheiro do Funkbol.

Nickolas Dias, aluno da Oficina de Jornalismo Esportivo, entrevista jogadores da Kings League

Na sequência, os alunos acompanharam a partida entre Desimpedidos Goti e Dendele FC, que terminou com vitória do Goti por 3 a 2. Com os resultados da rodada, Nyvelados FC, Desimpedidos Goti e Fluxo FC garantiram vaga nas quartas de final.

Kings League: Oreo Arena em Guarulhos

A atividade faz parte da proposta prática do curso, que busca aproximar os alunos da rotina do jornalismo esportivo, estimulando a produção de conteúdo com olhar crítico, técnico e engajado. A experiência também resultará em reportagens e materiais exclusivos desenvolvidos pelos participantes da oficina de Jornalismo Esportivo, com orientação da professora Patrícia Rangel.

Tags: