TEDxESPM SP 2011 com o publicitário Luiz Lara
Compartilhar
O publicitário Luiz Lara encerrou a primeira rodada de palestras do TEDxESPM 2011, falando sobre a mudança na relação das pessoas com as marcas, e o papel da publicidade nesta transição. “Se antes o principal era o produto, agora o foco são as experiências. As interações da pessoa com o produto irão decidir o futuro das marcas”, afirmou o publicitário, CEO da Lew’Lara/TBWA, uma das maiores agências de publicidade do Brasil.
De acordo com Lara, o velho capitalismo industrial está esgotado, assim como seu modelo de negócios. Agora, o capitalismo é ligado ao que ele chamou de “valor compartilhado”. A empresa deve transmitir ao cliente o sentimento de satisfação. “Preferimos a marca que nos prefere”, continuou o publicitário. Ainda de acordo com Luiz Lara, a publicidade, que ainda é o principal instrumento de conquista de mercado, deverá criar uma nova proposta de valor nas organizações.
Dentro desse cenário está a manutenção de uma relação mais sustentável das empresas com a realidade socioambiental. Para Lara, as empresas devem eliminar a distância entre o discurso e a prática nesse campo. “Ainda existe um gap muito grande entre o que as empresas dizem e o que realmente fazem para melhorar a comunidade. As marcas que não agirem efetivamente nesse sentido não terão futuro”, disse o publicitário.
Leia mais no perfil de Luiz Lara no portal do TEDxESPM.
Assista a entrevista:
Gabriel Garcia (2º semestre)