“Sobreviventes” debate feminicídio e relembra os 20 anos da lei Maria da Penha
Compartilhar
“Sobreviventes: rompendo o silêncio do feminicídio” é um documentário jornalístico que aborda o feminicídio e a violência de gênero no Brasil, dando voz a sobreviventes e especialistas. A obra acompanha as trajetórias de Ana Carolina Oliveira e Samira Khouri, duas mulheres marcadas por essa realidade. Além disso, traz uma entrevista especial com Maria da Penha, referência na luta pelos direitos das mulheres e símbolo do enfrentamento à violência doméstica no país. O especial também convida à reflexão sobre os 20 anos da Lei Maria da Penha, que completa duas décadas em 2026. A produção foi realizada por Ana Luiza Siena Gasparelli, Julia Costa Faria, Gabriela Nassif Domeneghetti e Vicente Ricardo Andrade da Silva, alunos do 8º semestre de Jornalismo. A edição é de Douglas Clementino, sob orientação da professora Heidy Vargas.

