CARREGANDO

O que você procura

Geral

Shows que vêm aí

Compartilhar

Nos últimos anos, o Brasil tem entrado na rota de shows e festivais internacionais. Só no início de 2013, atrações como The Cure, Keane, Pearl Jam, The Killers, deadmau5, Queens of Stone Age, The Black Keys e Franz Ferdinand tiveram seu espaço nos palcos brasileiros – e o movimento deve ser intenso nos próximos meses, principalmente no Sudeste, que concentra as opções de entretenimento internacional.

SHOWS

Beyoncé Giselle Knowles, mais conhecida simplesmente como Beyoncé. Foto: reprodução/edição-divulgação

No segundo semestre, o País voltará a sediar o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock In Rio, que contará com a presença de 85 mil pessoas em cada um dos sete dias de apresentações. Entre as atrações já confirmadas, estão Beyoncé, Muse, Florence and the Machine, Justin Timberlake, Alicia Keys, Metallica, Bon Jovi, Bruce Springsteen, John Mayer e Iron Maiden, entre outros.

Embora aceito pela maioria do público, o modelo de grandes festivais não é unanimidade – inclusive entre músicos.  “Não sou chegado a este tipo de festival, com trocentos grupos tocando num mesmo dia ou em várias tendas”, disse Pamps, vocalista, letrista e guitarrista do grupo paulistano Smack, em entrevista para o Portal. “Prefiro shows individuais”, acrescenta. Por outro lado, Marcos Cesar Almeida, um dos integrantes da Ilha do Metal, considera esse momento da indústria do show business do Brasil importante. “A sobrevivência de muitos músicos está nos shows e festivais – espaços em que as pessoas acabam conhecendo outras bandas, além das que as motivam a comprar o ingresso”, relata. Veja no final desta reportagem vídeo mostrando algumas preferências.

Para facilitar a busca dos fãs por seus artistas favoritos na cena da cidade, elaboramos uma lista com os principais shows que acontecerão em São Paulo de hoje a outubro. Confira os destaques abaixo (as imagens são de divulgação) com um preview de cada um deles:

Diana Ross
A cantora, um ícone do soul contemporâneo, fará quatro apresentações no Brasil ainda esse ano. Diana é conhecida também por ter feito parte do grupo “The Supremes”. Os shows serão nos dias 25 e 26 de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo; no dia 29 de junho, no Rio, na HSBC Arena; e no dia 2 de julho, em Curitiba, no Teatro Positivo.

[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Diana-Ross-Endless-Love.mp3|titles=Diana Ross – Endless Love]

Hanson
O trio norte-americano vem a São Paulo para uma apresentação, em 21 de julho, focada na divulgação do disco “Anthem”, que tem previsão de lançamento para junho. Os irmãos Hanson lançaram o single “Get the Girl Back” no início do mês de abril.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Hanson-save-me.mp3|titles=Hanson save me]

Paramore
A banda de rock fará uma apresentação no dia 30 de julho, no Espaço das Américas. Liderado pela vocalista Hayley Williams, o conjunto começou a turnê no dia 25 de abril, após o lançamento do álbum “Paramore”.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/You-are-the-only-exception-paramore.mp3|titles=You are the only exception paramore]

John Mayer
Antes do Rock in Rio, o cantor norte americano se apresentará em São Paulo no dia 19 de setembro, na arena Anhembi. Mayer, que já vendeu mais de 20 milhões de cópias de discos ao redor do mundo, trará ao Brasil a turnê de seu quinto e mais recente álbum, “Born and Raised” (2012).
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/john-Mayer-Daughters-1.mp3|titles=john Mayer – Daughters ]

Bon Jovi
A banda americana, liderada por Jon Bon Jovi, se apresentará no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) no dia 21 de setembro e também no dia 20/9, no Rock in Rio. O quarteto já ganhou inúmeros prêmios – entre eles o de Ícone Global, no MTV Europe Music Awards de 2010.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Bon-Jovi-It-s-My-Life-1.mp3|titles=Bon Jovi – It ‘s My Life ]

Nickelback
A banda canadense abrirá o show de Bon Jovi nos dias 20 e 21 de setembro. As apresentações compõem a turnê de seu sétimo disco, “Here and Now”.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Nickelback-Someday.mp3|titles=Nickelback – Someday]

Iron Maiden
A banda britânica de heavy metal vem ao Brasil também em setembro, com três apresentações em diferentes cidades: no dia 20 de setembro, no Jockey Club, em São Paulo, e também nos dias 22 e 24, no Rock In Rio e em Curitiba, respectivamente.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Iron-Maiden-Fear-Of-The-Dark.mp3|titles=Iron Maiden – Fear Of The Dark]

Black Sabbath
A banda de heavy metal virá a São Paulo no dia 11/10 e o evento acontecerá no Campo de Marte, localizado na zona norte. O trio, liderado por Ozzy Osbourne, fará também apresentações em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, no mesmo mês.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/black-sabath-nib.mp3|titles=black sabath – nib]

Ringo Starr
O ex-Beatle Richard Starkey fará shows em São Paulo e Curitiba em outubro. No dia 29/10, a apresentação ocorrerá no Credicard Hall, na capital paulista; no dia 31, será no Teatro Positivo, na capital do Paraná.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Ringo-Starr-Beatles-Yellow-Submarine-1.mp3|titles=Ringo Starr (Beatles) -Yellow Submarine ]
 

Saiba quem vai em qual show


Já foram e podem voltar!

Se você perdeu algum show dos listados abaixo, pode, ao menos, ouvir um preview de uma das músicas deles

Pet Shop Boys

Depois do cancelamento do festival Sónar, que seria realizado no Anhembi, a banda de pop britânica se apresentará, em sua turnê Electric, no Credicard Hall, em 22 de maio.

[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Pet-Shop-Boys-Always-on-My-Mind.mp3|titles=Pet Shop Boys Always on My Mind]

Yes
A banda britânica de rock progressivo vem para o Brasil com apresentações marcadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em SP, as apresentações acontecerão nos dias 23 e 24 de maio no HSBC Brasil.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Starship-trooper.mp3|titles=Starship trooper]

SHOWSCat Power
A cantora americana trará sua mistura folk + rock para o Brasil com sua turnê Sun. Em São Paulo, a cantora se apresentará no espaço Cine Jóia, na Liberdade dia 21 de maio.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Sea-of-Love.mp3|titles=Sea of Love]


SHOWSRoberto Carlos
Um dos maiores cantores da história do Brasil volta a se apresentar com uma sequência de nove shows em São Paulo, no dia 30 de abril e, em maio, nos dias 1, 3, 4, 7, 10, 11, 12 e 18. O show do dia 12 será um especial para o Dia das Mães.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Esse-cara-sou-eu.mp3|titles=Esse cara sou eu]
The Vacinnes

Em sua segunda passagem pelo Brasil, a banda britânica de indie rock fará um show na capital paulista, no dia 18 de maio. A apresentação será realizada no Grand Metropole, na região central.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/the-vaccines-a-lack-of-understanding1.mp3|titles=the vaccines a lack of understanding]

SHOWS O Rappa e Raimundos

O “show de reencontro” acontecerá no dia 19/4 no Espaço das Américas e será censurado para menores de 18 anos. O Rappa, de Marcelo Falcão, Xandão, Lauro Farias e Marcelo Lobato, trará um set list baseado no CD/DVD Rappa ao Vivo.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Minha-alma.mp3|titles=Minha alma]
SHOWS Raimundos e O Rappa
Já a banda Raimundos, que tem como principal referência os Ramones, fará o show a partir do álbum lançado em 2011, Roda Vida. O show das duas bandas será censurado para menores de 18 anos.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Mulher-de-fases.mp3|titles=Mulher de fases]
SHOWS Paralamas do Sucesso
Banda de origem carioca comemorará seus 30 anos de sucesso com uma série de shows. O primeiro deles, em São Paulo, tem data marcada para acontecer no dia 20/4 (sábado), no Espaço das Américas.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Cuide-bem-do-seu-amor.mp3|titles=Cuide bem do seu amor]

SHOWS Maria Gadú
A cantora, já indicada duas vezes ao Grammy Latino, volta a se apresentar em São Paulo no dia 20 desse mês. O evento acontecerá no Credicard Hall, em Santo Amaro.
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Encontro.mp3|titles=Encontro]
SHOWS Daniel
O ícone sertanejo celebrará 30 anos de carreira, no Credicard Hall, com a gravação do show Daniel – 30 anos, o musical em DVD, no dia 25 de abril (quinta).
[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/04/Te-amo-cada-vez-mais.mp3|titles=Te amo cada vez mais]
 

Saiba quem vai em qual show



(Vídeo produzido em celular por Catharina Obeid)

Catharina Obeid (2º semestre)

Com colaboração de Giovanna Moreira Hueb (2º semestre) na edição dos áudios

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Próximo

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet