CARREGANDO

O que você procura

Vila Mariana

Preço de imóveis da região é um dos mais altos de São Paulo

Compartilhar
Imóveis

Vista da Vila Mariana, que atrai pessoas por conta da boa infraestrutura. Foto: Julio Sandoli

Os preços dos imóveis do bairro Vila Mariana estão altos. O seu metro quadrado é um dos mais caros de São Paulo, quando avaliados a partir dos dados do website Infomoney, publicados em agosto deste ano, chegando a custar entre 11 e 14 mil reais. Isto se deve ao fato de haver faculdades, metrôs, shoppings centers, parques e comércio na região.

Segundo Margarete Belo, corretora de imóveis da empresa Caucaso, as construtoras tem apostado em apartamentos de pequeno porte, conhecidos como estúdios. Esse projeto é destinado a universitários e, principalmente, a pessoas divorciadas.

Mudanças

A Vila Mariana é um bairro marcado por estruturas antigas, mas está passando por uma notável transformação. Novos edifícios estão sendo construídos e, com isso, surge o interesse dos antigos moradores em se mudar para moradias mais modernas e melhor estruturadas. Além disso, muitas pessoas de outros bairros, até mesmo de outras cidades, procuram residência na região.

Marina Zanin, estudante do cursinho Poliedro, conta um pouco sobre a experiência de morar em um apartamento na Vila. “Antes de tomar minha decisão, pesquisei muito na internet os preços dos apartamentos, pensando também na proximidade do metrô e do cursinho”, diz. Ela preferiu alugar em vez de comprar, pois avaliou que, além de dividir suas despesas com uma colega, não compensaria investir em um imóvel em que permaneceria por tempo indefinido.

Apesar dos elevados preços, a procura por residência na Vila continua grande, assim como os investimentos na região. Segundo a corretora da Caucaso, enquanto esta situação se mantiver, os valores tendem a se manter, ou até mesmo a subir, e o bairro a se valorizar.

Eduardo Pascoal e Julio Sandoli (1° semestre)

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *