CARREGANDO

O que você procura

Vila Mariana

Parque Ibirapuera reserva espaços de lazer e práticas esportivas para visitantes

Compartilhar
Ibirapuera

Frequentadores podem aproveitar a ciclofaixa para pedalar. Foto: Otavio Cintra

Com uma área de 1.584.000 m², segundo site da Prefeitura Municipal de São Paulo, o Parque Ibirapuera oferece aos visitantes alternativas de lazer e espaços para a prática de esportes. O local disponibiliza cinco diferentes percursos para caminhada ou corrida, tendo o mais longo 6km. Há também duas quadras poliesportivas e quatro para prática de basquete, com linhas para vôlei e handebol.

O Ibirapuera é um dos parques mais visitados de São Paulo. Em 2012, foi o lugar da capital paulistana que mais recebeu check-ins por usuários do Facebook, segundo divulgado na rede social.

Derick Martins, frequentador do parque, fala que as quadras estão ótimo estado. Ele avalia que, nos finais de semana, o movimento nas quadras de basquete é bem maior do que em dias úteis. “É muita gente! É muito bom”, fala.

Ele diz também que, apesar de os clubes particulares terem suas vantagens, prefere utilizar o local, pois não paga por isso. “Não sei nem o que pode melhorar aqui. Tem água, água de coco, restaurantes… Para mim, está ótimo”. Martins também faz elogios àqueles que trabalham na limpeza e segurança do lugar.

Áreas para uso de skate, patins, ciclovia e locais para a prática do slackline também são encontrados no parque. Márcio Alberto, morador de São Bernardo, a 22 km de São Paulo, conta que sempre vai ao Ibirapuera pedalando, saindo de sua cidade. “Jogo bola, basquete, vôlei, como alguma coisa e descanso no gramado”. Ele menciona que frequenta o local junto com amigos, também ciclistas.

Porém, Alberto faz uma ressalva: acha que ciclistas e skatistas andam muito rápido. “O pessoal, às vezes, não respeita. Tem que ter conscientização, há muita criança e idoso no parque”. Ele ainda comenta que é importante tomar cuidado e sempre andar no lugar apropriado.

O parque também disponibiliza espaços para ler – como o Bosque da Leitura – para ioga e alongamentos. Além disso, o local sedia o Cecco (Centro de Convivência Corporativa), onde há oficinas de música, bordados, mosaico e artes plásticas.

O Ibirapuera completa, em 2014, 60 anos. Além de sua estrutura de lazer, conta com espaços culturais como o Museu Afro-Brasileiro, o Museu de Arte Contemporânea, o Planetário e a Oca. O local funciona diariamente das 5 horas até meia noite. A entrada é gratuita, seja ela para a realização de atividades físicas ou para descanso.

Otávio Cintra (2° semestre)

Serviço

Local: Parque Ibirapuera

Dia: Todos os dias

Horário: Das 5 horas às 24 horas

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, Avenida IV Centenário e Avenida República do Líbano

Preço: Grátis

Telefone: (11) 5574-5045

Fax: (11) 5573-4180

Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_sul/index.php?p=14062

Email: admparqueibirapuera@prefeitura.sp.gov.br

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *