Portal faz guia das bandas menos conhecidas do Lollapalooza
Compartilhar

Neste final de semana, acontece a 6ª edição do Lollapalooza, evento que reune diferentes estilos de música, no Autódromo de Interlagos. Além de nomes conhecidos como Duran Duran, The Strokes e The Weeknd, a equipe do Portal preparou uma lista com bandas indie que valem a pena serem conferidas.
Sábado, 25 de março
Rancid
Originada em 1991, a banda formada pelos californianos Tim Armstrong e Matt Freeman tem um estilo punk rock com influencias de ska (gênero que mistura elementos caribenhos com elementos estadunidenses) e de reggae. Dentre todas as músicas já lançadas se destacam Time Bomb e Ruby Soho. Eles se apresentam no palco Skol às 18h35.
Glass Animals
A banda inglesa de Oxford trás para essa edição do evento melodias resultantes de uma interessante mistura de synth pop (onde teclados e sintetizadores são a base e não os instrumentos), indie e hip-hop. As músicas Goose e Youth são boas opções para conhecer o estilo deles. Se quiser aproveitar para conferir o show, ele acontece no palco Ônix às 15h20.
BaianaSystem
O grupo baiano existe desde 2009, mas foi em 2016 que ganharam notoriedade ao fazerem parte da trilha sonora do jogo “Fifa 2016” com Playsom. A banda busca priorizar os sons da guitarra baiana (guitarra com quatro, cinco ou seis cordas criado na Bahia) e uma boa oportunidade para conhecer é ouvir Invisível e Duas Cidades. Caso goste do estilo é só comparecer às 14h15 no palco Axe.
Marshmello
Com um pouco de mistério, o DJ se apresenta com o rosto oculto por um capacete cilíndrico branco ilustrado com olhos fechados e um sorriso preto. O dono das faixas FiNd Me e BlocKs acredita em deixar a música falar por si e parece que está funcionando já que após seu lançamento foi convidado para fazer remixes para músicos como a Ariana Grande, Avicii, Zedd, Skrillex e Diplo. O mascarado se apresenta às 20h no espaço Perry’s.
Domingo, 26 de março
Jimmy Eat World
A banda americana começou suas atividades em 1992 trazendo um híbrido entre o hardcore, o emo e o indie rock, um bom exemplo é The Middle e Get Right. A combinação deu tão certo que em 1999 foram contratados pela Dreamworks, onde conseguiram maximizar seus trabalhos e lançar mais cinco álbuns, sendo o último lançado em 2013. Vale a pena passar no palco Skol por volta das 15h25 para conferir o estilo do grupo.
Catfish and the Bottleman
Antes conhecida com The Prestige, a banda galesa lançou seu primeiro álbum em 2014 e vem conquistando fãs com seu estilo alternativo e que remete a bandas como The Cure e Joy Division. Os singles 7 e Kathleen confirmam que o grupo possui um som próprio e de qualidade. Eles se apresentam às 14h20 no palco Ônix.
MØ
A dinamarquesa Karen Marie Aagaard Ørsted Andersen lançou-se no mundo da música ao realizar uma parceria com o rapper Major Lazer na música Lean On, entretanto quase ninguém sabe ela já tinha uma carreira. Seu primeiro álbum traz um estilo electro-pop e composições que resultam em uma combinação contagiante. Prestes a lançar seu segundo disco, a cantora promete em seu show no palco Axe às 17h30.
Nervo
As irmãs Miriam e Olivia Nervo já haviam conquistado o cenário musical com suas composições para cantores comoKesha, Ashley Tisdale e the Pussycat Dolls, chegaram até a ganhar um Grammy com a música Where Loves Takes Over interpretada por Kelly Rowland e David Guetta. Agora elas chegam ao cenário internacional com promessa de sucesso, como comprova os singles You’re Gonna Love Again e Like Home. Seu show acontece no espaço Perry’s às 19h30.
Serviço
Lollapalooza
Quando: 25 e 26 de março
Onde: Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo – SP, 04801-010)
Preços: de R$270 a R$920
Site: https://www.lollapaloozabr.com/
Por Ana Elisa Macedo (1o semestre)