CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Venice

Compartilhar

Luiz Cornagliotti Ferber – (2º semestre)

Veneziah, a capital da região de Veneto, é uma cidade com características únicas, a podemos encontrar no norte italiano, com o seu peculiar formato, e a sua composição com 118 ilhas cercadas por um lago no Mar Adriático.

É uma das cidades mais românticas que se pode visitar, com seus famosos passeios nas gôndolas, com direito a músicas cantadas pelos próprios gondoleiros.

A culinária tem como carro chefe os frutos do mar, e veio dali o prato carpaccio que é servido até hoje com seu molho original.

O carnaval veneziano surgiu no século XVIII, onde os nobres se disfarçavam com máscaras (símbolo deste evento) para saírem misturados com o povo. Haviam bailes nos palacetes e desfiles com trajes típicos.

Um lugar famoso pelas obras em vidro colorido, particularmente objetos decorativos e candeeiros é Murano. Que é uma das ilhas venezianas a 1km do centro, com várias pequenas fábricas de cristal produzidos a mais de 800 anos.

A locomoção acontece por vias navegáveis. Você pode escolher entre barcos a vapor (vaporettos), balsas, lanchas, e barcos de transporte público que circulam entre as estações flutuantes. Também existem vielas, que são parecidas com calçadas e podemos nos deparar com várias pontes que facilitam a passagem das pessoas que estão apenas andando.

A Piazza San Marco, tem a Basílica de São Marcos, com vários mosaicos bizantinos, e o campanário, que abre a visão para os conhecidos telhados vermelhos e o maravilhoso grande canal. A parte superior dele é decorado pelo leão alado, o mais conhecido símbolo da cidade, que possui um livro sob suas patas dianteiras.

O local é repleto de palácios góticos e renascentistas. Abrigando importantes coleções de artes em museus e galerias. Muitas delas nas antigas casas das famílias que ali viviam. São eles Galeria Dell’Academia Peggy Guggenheim, Ca’ Rezzonico, Museu Correr e Scuola Grande di San Rocco.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *