Pelo Mundo ESPM – Nova York
Compartilhar
Nova York foi fundada em 1624 por colonizadores holandeses, que de início, chamaram a cidade de Nova Amsterdã. Desde então, Nova York passou de uma pequena vila as margens do rio Hudson a uma das maiores cidades do mundo, considerada o centro financeiro global, possuindo a sede das Nações Unidas e sendo visitada por dezenas de milhões de turistas anualmente, sendo quase 70 milhões em 2019.
De fato, pessoas de todo o mundo viajam para se entreter nas mais diversas opções turísticas que esta metrópole oferece. Desde cenários incríveis, tal como as vistas proporcionadas pela ponte queensboro ou a famosa times square, até as paisagens incríveis que podem ser registradas de inúmeros mirantes no topo de arranha-céus, viajantes com câmeras fotográficas terão uma ótima estadia na cidade.
Claro, não são apenas fotógrafos e fotógrafas que podem aproveitar nova York. A cidade também é marcada por uma arquitetura heterogênea, com prédios de diversos estilos e épocas contrastando de forma harmoniosa, além de uma grande variedade de monumentos e obras de arte espalhadas pela cidade, como o rockfeller center ou o monumento as torres gêmeas. Manhattan também conta com uma grande variedade de museus, como o MET, os museus do Queens e do Brookling, assim como muitos outros.
Contudo, um dos aspectos mais conhecidos de nova York é a sua vida noturna, com o corredor de shows de teatro da avenida Broadway e o circuito de lojas e restaurantes da avenida times square atraindo multidões de milhares de pessoas praticamente todas os dias e noites. Peças classicas como Catz, O Rei Leão e O Fantasma da Òpera tem lugar permanente nas exibições semanais, e restaurantes como o famoso Bubba Gump, que oferecem pratos deliciosos, atraindo filas de clientes. Também deve-se mencionar as famosas casas noturnas da cidade, que atraem famosos de todo o mundo para suas baladas.
Também não pode se deixar de discutir as áreas verdes desta enorme metrópole, que possui inúmeros parques de diversos tamanhos, que proporcionam diversas atividades de lazer ao ar livre para aqueles que gostam da natureza, desde shows e piqueniques, que podem ser realizados no Central Park, um dos maiores e mais famosos parques urbanos do mundo, até corridas em calçadões as margens dos rios que circulam a cidade como por exemplo, o battery park, localizado na ponta da ilha de manhattan. Para aqueles que gostam de passeios em docas, existem diversos piers voltados para o turismo em toda a baixa nova York.
Por fim, não se pode deixar de mencionar alguns dos mais famosos pontos turísticos da cidade, tal como o porta aviões intrepid, a ponte do brookling, o edifício da Broadway, o novo world trade center, o edifício empire state e é obvio, a estátua da liberdade, a qual pode se sobrevoar por helicópteros, um passeio que inclusive, gera imagens incríveis da ilha da estátua, assim como da própria nova York, assim também como parte das cidades próximas.