Você já ouviu a palavra “Disney” em algum momento da sua vida. A marca, que conquistou milhares de crianças por gerações, é uma das produtoras de animação mais bem sucedidas do ramo. O mundo onde “os sonhos se tornam realidade” traz conforto e magia para seus fãs, e com o sucesso da franquia temos um dos resorts de entretenimento mais visitados do mundo, o Walt Disney World Resort.
Situado em Bay Lake, Flórida, em Orlando, foi aberto em 1 de outubro de 1971 e recebe anualmente mais de 52 milhões de pessoas em seus parques temáticos e hotéis.
Abrangendo 11. 106 hectares, o espaço pertence a the Walt Disney company e é o lar de quatro parques temáticos, sendo eles: Magic Kingdom, das famosas princesas e castelos, Epcot, com aventuras mais radicais, Disney’s Hollywood Studios, perfeito para quem gosta de ver os bastidores e Disney’s Animals kingdom, com espécies famosas do estado como o jacaré-americado. Também conta com dois parques aquáticos, o Typoon Lagoon e o Blizard Beach, vinte e sete resorts e outras áreas de lazer situadas na região, que sendo ou não pertencentes a rede, são considerados como parte da “experiência Disney”. E falando na experiência Disney, a marca é tão forte que mesmo com parques como a Universal e o Sea Word fazendo parte do itinerário de viagens para florida, todo complexo de parques da região é considerado, no geral, como a “Disneylândia”.
E por falar em Disneylândia, o parque de Orlando foi desenvolvido inicialmente na década de 1960, para complementar o parque em Anaheim, Califórnia, que foi aberto em 1955. Os planos de Walt Disney, fundador do nome, além de abrir outros parques, era construir uma espécie de laboratório interativo para descobrirem inovações para a vida na cidade. Ele chegou a conseguir autorização para utilizar seus recursos nesse sentido, mas faleceu antes de concretizar seus outros planos. Apesar da Disney ter permanecido majoritariamente como fonte de entretenimento, seu êxito é evidente, faturando por volta de US$ 901 milhões no trimestre. A expansão dos parques vai além dos EUA, existem outras unidades pelo mundo, mas a da Flórida acabou se tornando a mais conhecida.
Com a pandemia, o parque pausou suas atividades em março de 2020, e agora, em junho de 2021, com novos protocolos, volta a receber pessoas com um número limitado de lotação. Informações sobre ingressos, atrações e protocolos já se encontram disponíveis no site oficial do resort.
O passeio, além de mágico e divertido, tem forte valor sentimental para as famílias, que relembram sua infância com musicais de clássicos, como a Bela e a Fera, Ariel e Toy Story. A estética do parque conquista tanto adultos quanto crianças, sendo uma opção balanceada entre lindas paisagens e montanhas russas. O complexo Disney, e a experiência em si, como os parques que o complementam, assim como o Bush Garden e derivados, deixa memórias positivas e mágicas em seus visitantes.