CARREGANDO

O que você procura

Geral

Os Smurfs chegam aos cinemas

Compartilhar

As pequenas e famosas criaturinhas azuis, semelhantes aos duendes, que fizeram sucesso na televisão na década de 1980, estão de volta, porém, desta vez, nas telas de cinema. O filme “Os Smurfs”, dirigido por Raja Gosnell, foi filmado em 3D e estreia hoje nos cinemas brasileiros, uma semana depois em relação aos Estados Unidos.

No filme, o malvado Gargamel invade o interior da floresta, a encantada Vila Escondida, onde viviam a Smurfette (interpretada por Katty Perry) e seus cinco companheiros Smurfs. Na fuga, as criaturinhas, para não serem capturados, pegam o caminho errado, saem da aldeia encantada evão parar no Central Park (NY). A perseguição continua e, para escapar das garras de Gargamel e seu gato cuel, os Smurfs são protegidos por um casal, enquanto tentam voltar para casa.

 


Criados na década de 1950 por Pierre Culliford, cartunista belga, também conhecido por Peyo, as histórias em quadrinhos contava as aventuras dos Smurfs. Na televisão, o desenho animado chegou nosanos de 1980 produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo.

Fãs dos azuizinhos

Já se passaram mais de 50 anos desde o início do fanatismo dos Smurfs, mesmo assim, jovens de 18 anos como Vinicius Plessmann ainda se interessam pelos personagens, “A HQ era bem legal, apesar de ser antiga. A infância de muitas pessoas foi marcada pelo desenho dos Smurfs, inclusive a minha. Apesar da história ter sido criada muito antes, estúdios transformaram em desenho animado há uns 20 anos. Vai ser muito bom o filme em 3D, vai ter um público grande e vai continuar a história do desenho.”

O desenho agrada também fanáticos acima dos 30 anos, como Flávio Benites de 34 anos, que relembra outro desenho da época, junto aos Smurfs, “O melhor momento da minha infância foi quando assistia os Smurfs e eles encontraram os Snorks (desenho similar aos Smurfs),eram seres multicoloridos que viviam na Snorklândia, um mundo sub-aquático.”

Alguns fãs, como Danielle Vieira, de 34 anos, conta como foi a experiência de revê-los, “Eu sou do tempo em que “Os Smurfs” eram exibidos na Globo e eu nem tinha 10 anos. Eram criaturinhas azuis e tinha um humano, o Gargamel e seu gato cruel, que queriam pegá-los de tudo quanto é jeito. Já assisti ao filme, em uma sessão privê e achei legal. É claro que não foi tão emocionante como quando eu parava tudo o que fazia para assistir na tevê. E outra, ainda com o sentimento de flashback no ar, andei até comprando McLanche Feliz para ter uma Smurfete e um Geninho”=)

A turma é formada por seis personagens: o Papai Smurf, o Gênio, o Desastrado, o Ranzinza, o Arrojado e a Smurfette. Porém, há sempre um Smurf preferido, como no caso de Rogério Moraes, de 47 anos,Eu adorava o Gênio. Acho que eu me identificava com ele.”

Assista o trailer    

Carolina Junqueira (2º Semestre)

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *