CARREGANDO

O que você procura

Geral

O Mundo Mágico de Escher

Compartilhar


Com obras originais, atrações interativas e até um cinema 3D, a exposição “O mundo mágico de Escher” ocupa os cinco andares do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e garante momentos de reflexão para quem tem oportunidade de visitá-la.

 


M.C. Escher, artista holandês nascido no final do século XX, caracteriza suas obras com impossibilidades arquitetônicas, figuras matematicamente calculadas, bem como ladrilhamentos e litografias, cuja combinação causa espanto e confusão para o espectador.

São expostas 95 obras que exploram efeitos óticos e objetos incompatíveis. O público conta com experiências interativas que auxiliam a compreensão do que se passou pela complexa mente de Escher, durante a realização da obra. Entre elas estão A Sala da relatividade, A sala impossível,  Periscópio e O poço infinito, além de um divertido filme em 3D que, literalmente, leva o público a um passeio por dentro do trabalho do artista.

Após a contemplação das obras em diversas dimensões, a proposta é que o indivíduo posicione o questionamento base de Escher para seus trabalhos: “Será que é isto mesmo que estou vendo?”.

O Mundo Mágico de Escher – Centro Cultural Banco do Brasil – rua Álvares Penteado, 112, Centro. Tel. (011) 3113-3651. De terça à domingo, das 9h às 20h,  até 17 de julho. A entrada é gratuita.

 

Natália Picanço (2º semestre)

 

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *