CARREGANDO

O que você procura

Geral Notícias

A antiga e a nova Israel sob o olhar de uma turista brasileira

Compartilhar

Israel sob o olhar de uma turista

Clique na imagem para acesso completo à galeria de fotos

É senso comum que a Terra Santa é um dos cenários mais visados para conflitos religiosos e palco para ataques terroristas. Sob outra visão, um pouco mais aprofundada e baseada numa experiência própria, tal senso comum é derrubado. Não só derrubado, mas levado ao ponto de vista oposto, talvez de um dos lugares mais seguros já visitados.

A histórica Jerusalém é uma área de reunião das religiões monoteístas e de muita fé entre os visitantes. Mesmo os que não têm nenhuma crença religiosa, comovem-se com a energia e o contexto do local.

Os tabus são quebrados desde a chegada ao país até a saída. A segurança e importância com a segurança dos moradores e turistas é de proporções inimagináveis. O exército está presente em todos os lugares, não só os mais visitados. Vale lembrar que os israelenses, sendo eles homens ou mulheres, são obrigados a se alistar no exército, o que reforça a preocupação com a segurança dos que estão no país.

Além da segurança, o país esbanja beleza nas suas antigas construções e paisagens naturais. A cidade santa, Jerusalém, é um claro exemplo de construção histórica que emociona pela memória que carrega e pela arquitetura que conta muito da sociedade antiga e, também, atual.

No centro da capital israelense, Jerusalém, está a Cidade Velha, local que contempla o convívio mútuo do Judaísmo, Catolicismo e Islamismo. Essa zona funciona como um grande mercado e ponto de referência para diversos pontos turísticos, a exemplo do Muro das Lamentações (lado judaico), o Santo Sepulcro (lado cristão) e o Domo da Rocha (lado islâmico).

Todo esse território central é circundado por um muro e é possível entrar por quatro entradas distintas, cada uma dando acesso à uma área religiosa diferente. É interessante passar por todas, uma vez que por mais que as religiões se misturem, cada bairro (nome dado a cada uma das regiões da Cidade Velha) tem suas particularidades.

Fora desse território, mas ainda em Jerusalém, é possível ter uma experiência cosmopolita como as grandes cidades mundiais. Cerca de uma das entradas da Cidade Velha, Portão de Jaffa, está localizado um dos mais novos shoppings de Jerusalém, o Mamilla Mall. O ambiente é a céu aberto e tem lojas e restaurantes variados.

Por toda Jerusalém é possível encontrar pontos turísticos, como o Monte das Oliveiras, hotéis de variados preços e restaurantes de comida local e não local. Quanto a vida noturna, a cidade mais indicada é Tel Aviv, fica a aproximadamente 45 minutos de Jerusalém.

Além da espetacular vida noturna e jovem, com muitas opções de bares e danceterias, a cidade é grande e moderna e nela estão concentradas as principais empresas de tecnologia. Ademais tem praia diretamente no Mar Mediterrâneo e é a porta de entrada aérea do país. Para quem vai para lá, as vistas mais deslumbrantes são as dos hotéis posicionados na orla da praia.

Ainda em Tel Aviv, é possível aproveitar o lado antigo e histórico do lugar na região portuária Jaffa, incorporada à capital em 1950. Tal incorporação fez com que a capital passasse a ser chamada de Tel Aviv-Yafo.

Outros lugares próximos a Jerusalém são Massada e Mar Morto, dois pontos essenciais para os que estão visitando a Cidade Santa. Massada é muito conhecida por ter sido uma fortaleza da Judéia que foi destruída por inúmeras invasões históricas. Um benefício para os turistas que visitam o lugar, é o tour guiado em diversas línguas e que ajuda a entender melhor a história do local.

Quanto ao Mar Morto, é impossível não aproveitar a praia que está sempre lotada. Boiar no mar e tomar banho de lama é diversão garantida. As praias são privadas e em grande parte possuem hoteis e restaurantes, além de banheiros e vestiários.

Fugindo da zona urbana, Eilat é uma cidade litorânea essencialmente voltada ao turismo e é a área de resorts em Israel. As temperaturas altas no verão e medianas no inverno, atraem os turistas e moradores do país que querem fugir do rigoroso inverno israelense.

A região faz fronteira com a Jordânia, onde está Petra, e com o Egito, onde está o deserto do Sinai, por isso é muito indicado para os que querem visitar outros países ao redor. Além disso, mesmo que seja principalmente uma cidade turística, o lugar tem importância por ter o porto pelo qual chegam os carros dos fabricantes asiáticos para Israel.

Outros lugares também interessantes de serem visitados e muito frequentados pelos turistas, dentro de Israel, são Cesareia, Haifa, Nazaré, Galileia, Acre e Montanhas de Golã. Locais que mais do que histórico, tem ou já tiveram importância na conjuntura mundial.

O país de 8,5 milhões de habitantes é incrivelmente encantador e sempre deixa um gostinho de quero mais. Cada lugar, cada cidade, cada ponto turístico tem a sua particularidade e história, o que garante uma surpresa a cada visita. O lugar nunca é o mesmo, sempre em constante mudança, mas que conserva todo o seu passado e garante uma energia única ao país.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet