CARREGANDO

O que você procura

Geral Notícias Vídeos

Joelmir Beting, ícone do jornalismo econômico, morre aos 75 anos

Compartilhar

Joelmir Beting (1936-2012) e Mauro Beting. Foto de Paulo Bareta/DCI gentilmente cedida para o Portal

Joelmir Beting faleceu à 0h55 desta quinta feira, aos 75 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein. O jornalista estava internado desde o dia 22 de outubro e sofreu um Acidente Vascular Encefálico hemorrágico (AVE) no último domingo.

Assim que soube da notícia, à 1h15, o filho do comentarista, Mauro Beting, publicou a seguinte mensagem no Twitter: “um minuto de barulho por Joelmir Beting: 21 de dezembro de 1936 – 0h55 de 29 de novembro de 2012” e leu uma carta em homenagem ao pai ao vivo na rádio Bandeirantes.

Tanto o filho como o Hospital já haviam informado que o estado de saúde de Joelmir era gravíssimo e irreversível.

O velório, que foi aberto ao público, aconteceu até às 14h no Cemitério do Morumbi, na zona sul da capital paulista. A cerimônia de cremação foi restrita à família e foi realizada às 16h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Em maio deste ano, Mauro Beting esteve na ESPM e fez questão de ressaltar a admiração que tinha pelo pai. “Demorei 17 anos para trabalhar com o meu pai, é evidente que o [sobrenome] Beting ajuda muito [na profissão], porque meu pai é um grande jornalista, é uma grande pessoa e é reconhecido assim no meio. É uma pessoa de caráter, de seriedade e muito bom profissional”, comentou Mauro Beting.

Veja abaixo trecho da entrevista que Mauro Beting concedeu ao programa ESPM Repórter, produzido pelos alunos do primeiro semestre do curso de Jornalismo da instituição, no último dia 17 de maio.

Giovanna Mazzeo (2° semestre)

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *