CARREGANDO

O que você procura

Fotos Geral Notícias

Furtos disparam na Vila Mariana

Compartilhar

Infográfico dos quatro bairros que apresentaram maior aumento de furto em porcentagem. Fonte: 36° DP/Folha de S. Paulo: Autora: Olívia Rezende.

Maria Eduarda Cruvinel e Olívia Rezende (1º semestre)

 

Segundo dados do 36º Distrito Policial, o bairro da Vila Mariana registrou um aumento de 175,6% nos casos de furto entre março de 2024 e março de 2025, conforme publicado pela Folha de S.Paulo. Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo também apontam que, nos três primeiros meses de 2025, houve um acréscimo de 290 ocorrências em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A universitária Gabriela Bravo, estudante da ESPM-SP, localizada na Vila Mariana, relata ter sido vítima de furto em um bar próximo à faculdade. “Furtaram meu celular em um bar na rua da minha faculdade. Não falaram comigo, mas rasgaram a parte de baixo da minha bolsa para pegar meu aparelho. Quando percebi, eles já tinham ido embora”, conta. Segundo Gabriela, outros seis furtos ocorreram no mesmo local naquela noite.

No Carrefour da Rua Humberto I, a funcionária Manuella Sena afirma ter presenciado diversos furtos dentro do estabelecimento. “No último mês, vi três homens diferentes, em três dias distintos, enchendo sacolas com produtos do mercado. Quando eu e minha gerente os abordamos, eles saíram correndo com as mercadorias”, relata.

A redação do Portal de Jornalismo entrou em contato com a Subprefeitura da Vila Mariana para obter uma declaração oficial sobre os dados apurados, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Gabriela Bravo, aluna da ESPM-SP que teve o celular furtado. Foto: Gabriela Bravo

Tags:

Você pode gostar também