CARREGANDO

O que você procura

Geral Notícias

Federações de futebol do RJ e SP ministram palestras sobre futebol feminino

Compartilhar

Tatiana Carvalho (1º semestre)

Nos dias 3 e 4 de junho, a Federação Paulista de Futebol (FPF), em conjunto com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ministrou algumas palestras gratuitas sobre o futebol feminino.

Devido à pandemia, as palestras tiveram que ser feitas online, via zoom e Youtube. No entanto, mesmo nesse formato digital, as conversas foram muito interativas e ajudaram a levar mais conhecimentos sobre o universo dessa modalidade que vem crescendo no Brasil. “O fato de ter sido online e gratuito também foi um ponto positivo, porque promoveu acessibilidade à iniciativa”, opinou a jornalista esportiva Elisa Marinho.

Para enriquecer o evento, importantes pessoas de diversas áreas relacionadas ao futebol feminino participaram dos debates, como Bia Vaz, auxiliar da Seleção Brasileira, Renê Simões, técnico de futebol, Roberta Bezerra, coordenadora metodológica da Ferroviária, Romeu Castro, supervisor de competições de futebol feminino da CBF, entre outros nomes de peso.

A conversa que abriu o evento foi sobre o despertar das marcas para o futebol feminino e seu papel transformador. Nela participaram a cofundadora da Women Experience Sports, Mônica Esperidão, a diretora executiva de marketing da Avon, Juliana Barros, e a criadora do projeto Mulheres do Brasil, Maria Luiza Lima. Nesse debate, foi discutida a importância de as marcas apoiarem o futebol feminino e se engajarem na modalidade.

Além da palestra de abertura, outra conversa que teve muito destaque foi a de desenvolvimento do futebol feminino, que contou com Cris Gambaré, diretora do Corinthians feminino, Julia Barreira, doutora em educação física e Luciana Lopes, advogada esportiva da FERJ. No painel, tratou-se do futuro da modalidade e quais medidas devem ser tomada para melhorar o futebol feminino no Brasil.

Essa foi a primeira ação em conjunto das entidades paulista e carioca de futebol, algo que agradou muito quem participou. “Eu acho que o evento me ajudou a aprender mais sobre a parte técnica do futebol feminino”, comentou Nayra Beatriz, que trabalha com publicidade.

A supervisora do clube Juventus feminino, Júlia Moni, afirma que gostou muito do evento pois foram tratados de temas muito importantes para a modalidade. Além disso, ela destacou a importância de as palestras ajudarem a dar mais visibilidade para o futebol feminino, “Muitas pessoas que não conhecem a modalidade, sejam torcedores, marcas, patrocinadores, atletas, comissões, times ou pessoas que nunca viram sobre a modalidade, podem aprender mais sobre”, comentou.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *