CARREGANDO

O que você procura

Campus Notícias

Pré-candidato, João Dória conversa com estudantes na ESPM-SP

Compartilhar

João Dória, pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, conversou nesta quinta-feira, 3 de maio, com os alunos da ESPM-SP. O empresário realizou uma breve apresentação de sua trajetória na vida pública e privada, além de apresentar suas principais propostas de candidatura e depois abrir para perguntas.

Filiado ao PSDB desde 2001, contou que decidiu se candidatar devido à gestão atual da cidade. Crítico à forma de governar do prefeito Fernando Haddad (PT), João Dória acredita que uma administração eficiente, em São Paulo, é imprescindível, uma vez que vê a cidade como exemplo para o país: “São Paulo é um espelho para o Brasil”.

Ao apresentar suas propostas, o candidato enumerou quatro princípios básicos: participação, descentralização, inovação com investimento em tecnologia e eficiência de gestão. Posicionou-se contra a reeleição e a favor da “diminuição do tamanho do Estado”, ou seja, acredita que o governo tem que ser mais eficiente atuando na menor quantidade de setores possíveis. “Vamos mudar”, diz Dória, ao defender a privatização, por exemplo, das faixas exclusivas de ônibus, do mercado municipal e do serviço funerário.

“Vou ocupar meu tempo nas soluções para a cidade”, afirmou. Durante todo o seu discurso, enfatizou a importância da implementação tecnológica na controladoria da prefeitura, na educação e na segurança pública, e também posicionou-se diante de situações que geraram polêmica nos últimos meses: é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra as ocupações dos estudantes secundaristas nas escolas públicas.

Empresário, jornalista e publicitário, João Dória, 58 anos, é presidente do Grupo Dória que atua no setor de marketing, além de apresentador de televisão.

 

Fotos: Letícia Pinto