CARREGANDO

O que você procura

Ensaios Fotos

Covid-19: o novo desafio para as atividades culturais

Compartilhar

Isabelle Bulla – (5º semestre)

Por conta da pandemia do Covid-19 as atividades culturais foram adiadas ou canceladas, prejudicando significativamente as programações dos museus em todo o mundo. Portanto, vários museus decidiram realizar suas exposições online, levando para dentro das casas das pessoas os eventos que estavam programados.

Para os amantes e entusiastas das artes e da história, é possível visitar vários museus sem sair de casa. Uma dessas exposição é da famosa artista Frida Kahlo e Diego Rivera, onde através do site Recorridos Virtuales no qual fornece experiências em 360 graus para vários museus e exposições – (https://www.museoartecontemporaneo.es/) – é possível andar pela casa construída em 1904, localizada em Coyoacán no México.

No site é possível navegar pelos espaços se utilizando das setas de navegação que existe em cada parte do local, só é necessário clicar em cima delas e conhecer. E para ajudar os visitantes a se localizarem existe a possibilidade de abrir e fechar um pequeno mapa em cima das imagens que está sendo vista. A experiência é melhor através dos dispositivos móveis como celular, porque em laptop fica mais difícil a navegação.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *