CARREGANDO

O que você procura

Geral Notícias

Conheça as 8 maiores torcidas de futebol do mundo; leia depoimentos

Compartilhar

Gustavo Zachary, Lucas Tadeu e Pedro Carvalho (1º Semestre)

O futebol é o esporte mais assistido do mundo, com 3,5 bilhões expectadores, segundo informações do portal de notícias BOL. Grandes clubes do mundo inteiro chamam a atenção por inúmeros motivos. Sendo assim, não é duvida que ele seja o mais apaixonante e que as pessoas parem para ver seu time do coração e a seleção do seu país.

Como febre mundial e responsável por mover milhões, veja, a seguir, a lista da FIFA (2011) dos oito clubes com mais fãs:

8º – Milan (ITA)

Fonte: Getty Images.

Fundado por britânicos no ano de 1889, o Milan é um clube natural de Milão. Atualmente, manda seus jogos no estádio San Siro (capacidade de 80 mil torcedores). O clube rossonero, como é conhecido, conquistou seu primeiro título em 1901, dois anos depois de seu nascimento, se projetando no cenário nacional. Hoje, o clube possui uma grande coleção de troféus, entre os mais importantes estão os quatro mundiais de clubes reconhecidos pela FIFA, sete UEFA Champions League, 18 títulos italianos e cinco copas da Itália. Seus jogadores mais importantes são Paolo Maldini, Gianni Rivera e Franco Baresi. O Milan é empurrado por uma massa de 13,4 milhões de torcedores, e seu maior rival é a Inter de Milão.

“Meu time é o Milan, com muito orgulho e amor. Falar do Milan é falar de família, uma tradição que vem desde o meu bisavô. Dia de jogo do Milan, é dia sagrado, levo muito a sério tudo relacionado ao Milan. Posso mudar de país e ter admirações por outros clube, mas meu coração é Rossonero”. (Petteri Cotilli, 34 anos, Comerciante).

 

7° – São Paulo (BRA)

Foto retirada da página TeamSaoPaulo, no twitter

Em 1930, pessoas ligadas aos extintos Club Atlhético Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras fundaram o São Paulo Futebol Clube. O time conquistou o campeonato Paulista de 1931 e, após isso, ficou inativo. Foi refundado em 1935, mantendo o nome. Sua casa, desde 1960, é o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), que tem capacidade para aproximadamente 67 mil pessoas. No entanto, já recebeu 122.525 mil pessoas em um confronto contra o Santos, em 1980.

Mesmo sendo um dos clubes mais novos do Brasil, é um dos mais vitoriosos. Tendo seis títulos brasileiros, uma Copa Sul-Americana 22 Estaduais, três Copas Libertadores e o único com três títulos mundiais de clubes. Entre seus jogadores mais consagrados, estão Rogerio Ceni, Raí e Serginho Chulapa. A torcida é composta por aproximadamente 15,3 milhões de torcedores, tendo o Corinthians, também paulista, como maior rival.

“Sou são-paulino de berço, graças ao meu Pai. Ele é fanático e me levava ao Morumbi desde pequeno. Ser são-paulino é diferente, somos o maior clube do Brasil, é o mais novo de idade se comparar com os grandes times brasileiros, respiro o São Paulo dia e noite. O Morumbi tem uma magia que nenhum outro estádio tem, São Paulo tem grandes ídolos e o clube reverencia seus ídolos, é um clube diferenciado. O são-paulino fanático vive de São Paulo, não vive de títulos, os últimos anos mostram que a torcida do São Paulo é a mais fanática do Brasil, o time vários anos sem ganhar nada, e o Morumbi está sempre cheio, a torcida são-paulina colocou 50 mil por jogo quando o time estava na zona de rebaixamento”. (Rodrigo Tadeu Nimi, 36 anos, despachante).

 

6° – Juventus (ITA)

Foto retirada do site oficial da Juventus

A Vecchia Signora (Velha Senhora) ganhou vida, em 1897, por um grupo de adolescentes da escola Massimo D’Azeglio. Situada na cidade de Torino, norte da Itália, comanda seus jogos na Juventus Arena (capacidade: 41.5 mil). Após 8 anos de seu nascimento, veio o primeiro título nacional. Hoje, é a maior vencedora, somando 35. Também tem em seu currículo 13 copas da Itália, duas UEFA Euro League, duas UEFA Champions League, dois mundiais de clubes e uma recopa europeia, sendo o primeiro clube da Europa a vencer as três competições europeias. Os jogadores que fizeram mais história com a camisa da Juve foram, Alessandro Del Piero, Gianluigi Buffon e Michel Platini. A Juve tem apoio de aproximadamente 16,3 milhões de torcedores e seu maior rival é a Inter de Milão.

“Sempre torci para a Juventus, desde criança, e me apaixonei pelas cores, pela grande história e por ser um dos times mais antigos da Itália. E também por sempre ser um time elegante na Europa, que teve grandes jogadores e isso sempre me chamou a atenção, pois, para um time grande, é essencial ter estrelas e isso chamou muito a minha atenção”. (Alberto Giuliani, 33 anos, motorista).

 

5° – Boca Juniors (ARG)

Fonte: Divulgação

No dia 3 de maio de 1905, cinco jovens de Buenos Aires, do bairro La Boca, resolveram fundar um time de futebol. Assim, nasceu o Boca Juniors. Atualmente, o clube lidera seus jogos no Estádio Alberto Jacinto Armando, mais conhecido como La Bombonera, e acomoda 49 mil espectadores. O time acumula 30 títulos nacionais em sua história, sendo o segundo maior vencedor do país, mas é o time argentino com mais conquistas internacionais, totalizando 18. Entre os principais, estão seis Copa Libertadores, três mundiais de clubes, duas Copa Sul-Americana. Seus ídolos são Diego Armando Maradona, Juan Román Riquelme e Gabriel Batistuta. Sua torcida é representada por 16,4 milhões e seu maior rival é o River Plate.

“Tornei-me torcedor através de meu pai, mas eu sou o único torcedor da minha casa, o resto da minha família torce para o River. Eu fiquei louco quando cheguei ao La Bombonera e fiquei junto com a torcida organizada, a maior da Argentina, que nunca para de cantar, o que fez aflorar ainda mais meu fanatismo pelo azul e pelo ouro”. (José Cordoba, 42 anos, ex-jogador e, atualmente, técnico de informática).

 

4° – Corinthians

Reprodução

 

Inspirado no clube inglês Corinthian Football Club, em 1910, foi fundado o Corinthians, sendo o primeiro da cidade de São Paulo. Desde 18 de maio de 2014, o Corinthians atua como mandante na Arena Corinthians, que acomoda 49,2 mil. O time é, hoje, o maior campeão estadual, com 30 taças levantadas. O primeiro título foi conquistado em 1914 e o último em 2019. Além disso, acumula sete brasileiros, três copas do Brasil, uma Copa Libertadores e dois mundiais de clubes. Seus ídolos são Sócrates, Ronaldo e Rivellino. O “bando de loucos”, como a torcida se intitula, acumula 24 milhões de pessoas e seu maior rival é o Palmeiras, também de São Paulo.

“Nasci corintiana mas me formei como torcedora ao longo dos anos. Me apaixonei pelo Corinthians quando entendi o significado de torcer pra um time que, desde a sua formação, é marcado pelas lutas pela democracia e conquistas. Muito mais que 90 minutos, uma vez por semana, eu considero meu time parte da minha personalidade e da mulher que eu sou hoje. Me defino como corintiana antes de me definir como muita coisa”. (Gabriela Geraldi Rodrígues, 20 anos, estudante).

 

3° – América (MEX)

Foto retirada do site oficial do clube

O Club America nasceu da fusão de dois times de escola, fundados pelos jovens Rafael Garza Guttierrez e Germán Nuñes Cortina, em 1916, na Cidade do México. A casa do América, o estádio Azteca, é um dos maiores do mundo, com capacidade para 87 mil torcedores. É também um dos poucos que sediaram duas finais de Copa do Mundo, em 1970 e 1986. Depois de sair do amadorismo, o Club América despontou como potência na América do Norte, somando 17 campeonatos nacionais, cinco copas do México e sete títulos da Liga dos Campeões da CONCACAF. O ídolo do clube é Enrique Borja. A torcida tem aproximadamente 26,4 milhões de fanáticos e seu maior rival é o Chivas Guadalajara.

“Meu amor pelo clube vem desde pequeno, quando via a todos os jogos com meu pai. É mais um gosto por tradição familiar.” (Roman valenzuela Camacho, 39 anos, nutricionista)

 

2° – Chivas Guadalajara (MEX)

Foto retirada do site trivela

Em 1906, os colegas de trabalho Edgar Evereart e Calixto Gas, criaram o Club de Futbol Union, que, dois anos mais tarde, foi rebatizado para Club Deportivo Guadalajara. Manda os seus jogos no estádio Akron, com capacidade para 49 mil torcedores. Suas principais conquistas são 12 campeonatos Nacionais, quatro copas do México e duas Liga dos Campeões da CONCACAF, sendo uma invicta. O maior ídolo do clube é Jaime “El tubo” Gomes, Omar Bravo e Juan Jasso. O Chivas tem o apoio de 30,8 milhões de torcedores e seu maior rival é o Club América.

“Quando eu tinha 9 anos, meu melhor amigo gostava do Chivas e, sempre que jogávamos futebol na escola primária, dizíamos que era o nosso time. Com ele também aprendi que o Chivas era formado por um jogador mexicano de um talento puro que eu gostava muito e finalmente gostava muito da combinação de cores do uniforme da equipe.” (Israel Pérez Martínez, 37 anos, advogado)

 

1°- Flamengo (BRA)

Reprodução

O clube de Regatas Flamengo foi fundado em 1885 para as disputas de remo. O time só entrou no futebol em 1912. O Estádio da Gávea é seu lar (com capacidade para apenas quatro mil torcedores), porém, manda seus jogos no estádio Maracanã, que tem capacidade para 87 mil pessoas. Na final da Copa do Mundo de 1950, em que o Brasil perdeu de 2×1 para o Uruguai, 173,850 pessoas presenciaram o fracasso da seleção. Em seus 123 anos de história, o rubro-negro tem como seus principais títulos: 35 títulos cariocas, uma taça Libertadores, um mundial de clubes e cinco títulos nacionais. Leandro, Júnior e Zico são os principais nomes. O time da Gávea tem uma massa de 40 milhões de torcedores e seu maior rival é o Fluminense.

“Passei a torcer pelo Flamengo no dia em que assisti Flamengo e Botafogo, na final do brasileiro de 1992. Neste jogo, nosso maestro Júnior, em uma cobrança de falta perfeita, fez um golaço. A partir deste dia me apaixonei por este time. Nessa época, estava com 9 anos de idade, vi toda a torcida cantando, apoiando e vibrando e não tinha como não se apaixonar pelo Flamengo”.(Rodrigo Sales, 36 anos, técnico de segurança)

 

Menção Honrosa – Racing (ARG)

Reprodução

O Racing Club surgiu após um encontro entre representantes do Barracas e Colorados, dois antigos clubes argentinos amadores, em 1903. O Estádio Presidente Perón tem capacidade para 51,4 mil pessoas e fica na cidade de Avellaneda. Hoje, o Racing soma 18 títulos nacionais, 12 Copas da Argentina, uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes. Após conquistar o mundo, o Racing teve seu nome espalhado por todos os cantos do planeta.

Segundo o jornalista Mauro Cezar, outros times se inspiraram no Racing, a ponto de usar o mesmo nome do clube argentino. Passados 49 anos, as torcidas de “todos os racings” se juntaram formando a “maior torcida do mundo”. Um mapa online permite ver a localização das mais de 200 equipes, da Republica Dominicana à Síria. Veja aqui.

“Eu venho de uma família totalmente racinguista, na cidade de Córdoba, a 700 quilômetros de Buenos Aires. Meu pai nos transformou a todos em torcedores e sócios (minha mãe e três outros irmãos e irmãs). E, obviamente, minha filha também é torcedora. É por isso que digo que venho com o sangue azul e branco de antes de nascer. Ainda vou em todos os jogos até hoje”. (Carlos Muhana, 71 anos, jornalista)

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet