Anexo do Theatro Municipal recebe o Quarteto de Cordas de São Paulo
Compartilhar
O Theatro Municipal de São Paulo completou 102 anos no dia 12 de setembro e continua encantando com sua beleza exterior e interior. Nessa história centenária, o Theatro Municipal passou por diversas reformas e, em dezembro de 2012, ganhou um Anexo, a Praça das Artes, nova extensão que recebe, nesta data festiva, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.
Fundado em 1935 por iniciativa de Mário de Andrade, então diretor do Departamento de Cultura de São Paulo, o grupo é composto hoje pelos violinistas Betina Stegmann e Nelson Rios, o violista Marcelo Jaffé e o violoncelista Robert Suetholz, músicos de intensa atividade no cenário musical brasileiro e de prestígio internacional, que se destacam também pela atuação em concertos, recitais e atividades pedagógicas.
Na quinta feira, 29 de agosto, o Portal de Jornalismo da ESPM acompanhou a apresentação e, ao final, conversou com espectadores. Um deles, uma senhora de aproximadamente 70 anos, disse ter acompanhado pela última vez uma apresentação no Theatro Municipal nos anos 60, e gostaria de frequentar mais vezes, não fosse a distância e o trânsito.
A apresentação do Quarteto de Cordas durou quase duas horas em um salão com um lindo e marcante lustre, lotado por aproximadamente 100 pessoas que, ao final da apresentação, ovacionaram o grupo.
A Praça das Artes é sede da Escola de Dança de São Paulo. Além de receber o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, o Theatro recebe também a Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade de São Paulo, Coral Lírico, Coral Paulistano.
O Theatro Municipal de São Paulo está localizado na Praça Ramos de Azevedo, s/nº, centro da cidade. Segundo informa o portal oficial, as visitas guiadas ficaram temporariamente suspensas em 2013 e os interessados devem acompanhar as informações atualizadas sobre a reabertura de agenda no site.
Fernando Godoy (1º semestre)