Soninha discute propostas com alunos da ESPM-SP

A candidata à prefeitura de São Paulo pelo PPS, Soninha Francine, fez uma visita à ESPM-SP no último dia 26 de setembro. Os estudantes da instituição puderam conversar a respeito das bases da campanha, além de conhecer alguns dos projetos que Soninha pretende desenvolver, caso vença as eleições.

Durante a apresentação, a candidata se concentrou em temas como mobilidade, segurança, moradia e a “centralização” da cidade – com a oferta de serviços, empregos e lazer concentrada na região do centro expandido. Soninha propôs algumas formas de contornar esses problemas com base na ideia da “cidade inteligente”.

O plano “cidade inteligente” visa a área dos transportes urbanos e prioriza, segundo a candidata, a coletividade na mobilidade da cidade, com a criação do pedágio urbano, limitação do número de estacionamentos no centro expandido e uma melhor promoção dos transportes coletivos, desenvolvendo e expandindo os ônibus, trens e metrôs, privilegiando as regiões mais afastadas da cidade.

Além de apresentar projetos, a candidata respondeu algumas perguntas dos estudantes. Temas polêmicos, como a máfia dos transportes públicos na zona leste, a corrupção na Câmara dos Vereadores e a proposta do voto distrital, também foram levantados.

Ouça o que a candidata do PPS disse sobre a importância dos jovens na politica e nas eleições deste ano:

[audio:http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2012/10/Soninha-Francine.mp3|titles=Soninha Francine]