Semana de Comunicação realizada pelo CA4D da ESPM em São Paulo

Jornalista da Band, Debora Alfano, dá palestra com o tema de "Jornalismo ao vivo". aos estudantes de Jornalismo da ESPM-SP, no auditório Victor Civita, no dia 26 de abril.

Share

Arthur Flavio – (2º semestre)

Julie Lara e Tiago Bavini – (1º semestre)

No último dia 26 de abril, na ESPM no campus Álvaro Alvim na Vila Mariana em São Paulo, a Semana de Jornalismo, organizada pelo Centro Acadêmico 4 de Dezembro, com participação dos palestrantes Márcio Moron, diretor de comunicação do LinkedIn, abordou a Comunicação na Era Digital – A Mudança na Cobertura Esportiva. Moron tem um grande repertório com o jornalismo, exercendo as funções de repórter, apresentador e chefe de edição ao longo dos anos.

Sua palestra focou mais na comunicação e na era digital do que especificamente no futebol. Porém, Marcio deu uma ideia geral e completa sobre como um jornalista deve atuar nas redes sociais, já que elas vêm se tornado cada vez mais importantes na atuação e no sucesso de novos jornalistas.

Todas as palestras aconteceram no auditório Vitor Civita às 14, 16 e 18hs com direito a perguntas dos participantes no final de cada palestra com mediação dos Professores do Curso de Jornalismo Ricardo Gandour, marcos da Silva e Silva respectivamente. Após a primeira palestra, foi a vez da jornalista Débora Alfano, da Rádio Band News FM e Band News Tv, abordar o “Jornalismo ao vivo”. Débora contou sobre sua carreira, falou sobre os aspectos psicológicos do apresentador e compartilhou algumas dicas para aqueles que pretendem seguir a carreira.

Para fechar a programação, às 18hs, o Repórter especialista em Justiça na Folha de S. Paulo e advogado Flávio Ferreira transmitiu toda sua experiência para os jovens que estavam presentes, dicas importantes em um ano eleitoral e com vários processos e julgamentos ocorrendo nas diversas esferas da justiça.