Mylena Ciribelli conversa com o Portal sobre atletismo e eventos esportivos no Brasil

Mylena Ciribelli. Foto: Pricilla Kury Comazzetto

Jornalista e apresentadora da Rede Record, Mylena Ciribelli nasceu em Niterói (RJ) e entrou no segmento esportivo por influência do pai – que era corredor profissional. Começou a carreira no rádio, mas ganhou expressividade na televisão, veículo em que atuou como repórter, cobrindo as Olimpíadas de Seul, em 1998, pela TV Manchete, e como apresentadora. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos à frente do Esporte Espetacular. Hoje, atua como âncora do Esporte Fantástico, da Record. Em entrevista ao Portal, Mylena fala sobre as expectativas para os eventos esportivos que aportarão em breve no Brasil, além de analisar os desafios para os atletas que decidem investir na carreira no País. Confira:

Portal de jornalismo – Nos próximos anos, o Brasil receberá os Jogos Olímpicos e a Copa do mundo. Você sente o País preparado para receber eventos de tal porte?

Mylena Ciribelli – O Brasil ainda está se preparando. Acho que poderíamos estar mais adiantados. Mas, no fundo, a gente sempre acredita que vai dar aquele jeitinho, que, na hora, tudo vai estar pronto. Eu tive oportunidade de estar no Panamericano do Rio de Janeiro e percebi que aconteceu de muitos locais não estarem prontos. Às vésperas do início do evento, tudo deu certo.

Portal – Como filha de um pai corredor, qual sua forma de encarar o desenvolvimento do atletismo no país?

Mylena – Acho que nós temos muitos atletas que, se tivessem incentivo e pudessem se dedicar realmente ao esporte, poderiam vingar. A maioria trabalha e treina, já que poucos têm patrocínio,. Meu filho, por exemplo, tem a vontade de fazer atletismo, mas não há espaço para isso.

Portal – Ao seu ver, qual a posição atual do R7 na cobertura esportiva online do Brasil?

Mylena – O R7 é um site muito jovem. Falta um pouco mais de tempo para maturar. De todo modo, há muito potencial, ele já é um dos maiores portais do País.

Portal – Você acha que os Jogos de Inverno vão atrair o povo brasileiro?

Mylena – Eu acho que Vancouver deixou essa vontade de assistir no brasileiro. Nós mesmos ficamos surpreendidos com a repercussão dos jogos em pleno Carnaval. Esportes como o curling sendo assistidos – foi uma surpresa e tanto. Eu penso que o público brasileiro está esperando ansiosamente por essa cobertura.

Nicholas Devezas (1º semestre)

1 Comment

ESPM+ A melhor profissão do mundo (segundo os jornalistas) 26 de abril de 2013 - 15:08

[…] Portal R7 em 10 de abril. Por fim, a apresentadora Mylena Ciribelli visitou a Escola e concedeu uma entrevista exclusiva ao estudante Nicholas […]