Complexo gastronômico e cultural na Granja Viana aposta em vida saudável

Com a rotina dos grandes centros urbanos, marcada pela corrida constante contra o relógio, levar uma vida saudável, calma e repleta de itens naturais parece uma opção para poucos. Porém, mesmo nos arredores da maior metrópole brasileira é possível encontrar um refúgio: na Granja Viana, situada na grande São Paulo, cursos de astrologia, mostras artísticas e exemplares típicos das culinárias vegetariana e natural se encontram no complexo Vila da Mata.

Foto: Pedro Neves

Com um espaço para cursos e exposições (UlaBiná), um restaurante self-service vegetariano (Serafim) e um rodízio de pizza também vegetariano (João do Grão), a Vila da Mata foi criada por iniciativa de empresários interessados em montar um espaço de convivência e cultura.

“Meu filho não tinha passado no vestibular da USP, então mandei montar um negócio para ele não ficar parado. No fim, ele passou na última chamada e sobrou para a gente cuidar”, brinca Sílvia Belton, argentina proprietária do Serafim. O espaço começou como uma tenda de sucos naturais, mas com a ajuda de amigos cresceu, tornando-se uma comunidade onde a confraternização é princípio de base.

“A maior dificuldade é achar os funcionários para a cozinha”, afirma a proprietária. “Temos funcionárias argentinas, jovens que só trabalham no fim de semana, estudantes da escola antroposófica, entre outros.” A Vila aceita jovens sem carteira de trabalho. “Vou fazer um curso de inglês na Inglaterra e queria juntar dinheiro para poder levar”, diz uma estudante de 20 anos, que trabalha no restaurante há um mês. A Vila da Mata está aberta todos os dias e para todos os tipos de público, independente de gênero, idade e religião.

Vila da Mata
Av. São Camilo, 288
Granja Viana – Cotia – São Paulo
Telefones: (11) 4702-0783 / 4612-6366