MIS celebra os 50 anos de carreira de Rita Lee com exposição

Share

Carolina Vieira (4º semestre)

Em celebração aos 50 anos de carreira da cantora e compositora brasileira Rita Lee, o Museu da Imagem e do Som (MIS) abriu ao público uma exposição com itens selecionados pela própria artista para contar e mostrar o início e os momentos marcantes de sua carreira.

Mantendo o local animado com músicas famosas da homenageada, a exposição é dividida em áreas para cada acontecimento marcante de sua jornada, como por exemplo a época da ditadura, em que a mesma, além de ter sido a artista com o maior número de músicas vetadas, foi julgada e condenada a um ano de prisão. Nas paredes existem pequenos textos, tanto em português quanto em inglês, com explicações sobre os itens expostos naquela área, e a melhor parte é que parece que quem nos narra os momentos e acontecimentos é a própria Rita.

Com apenas dois andares é possível aprender e descobrir mais sobre a trajetória de Rita, vendo seus figurinos de shows, instrumentos musicais que ela usava em seus shows, objetos e acessórios pessoais, cadernos e fotos.

A exposição, que possui como tema “A Rainha do Rock”, foi feita com a ajuda de João Lee, filho de Rita, que é curador de arte, e mostra diversos pontos divertidos da cantora, e estará aberta até o dia 20 de fevereiro de 2022, com ingressos marcados por hora na própria bilheteria do MIS.

É uma experiência que vale a pena ser conferida, contando a história de uma das maiores estrelas brasileiras dos últimos tempos.